VTM – Visa Travel Money
Carregar seu dinheiro durante um mochilão você já sabe. Se ainda não sabe veja esse post.
Agora, como você vai levar seu dinheiro?
Existem várias formas, entre elas moeda local em espécie, cartão de crédito internacional, travelers cheques e o assunto do post de hoje, Visa Travel Money ou simplesmente VTM.
Na verdade o VTM é o cartão de débito pré-pago da VISA. É sempre citado por ser o mais usado e mais famoso, mas também existem o MasterCard Cash Passport e American Express GlobalTravel, esses bem menos conhecidos.
O Visa Traval Money funciona da mesma maneira que um cartão de débito comum, você cadastrará uma senha e utilizará normalmente, a única diferença é que o VTM é pré-pago, ou seja, você deve carregar antes de usá-lo. Na verdade ao solicitar o seu VTM você já deve efetuar um depósito mínimo inicial de 100 dólares, não é cobrada taxa de adesão. A partir daí você pode recarregá-lo e usá-lo à vontade.
Aceito em qualquer estabelecimento que aceite os cartões da bandeira VISA, você tem as opções de fazer e carregá-lo em Dólar, Euro, Libra Esterlina ou Rand. Mas isso não significa que poderá ser usado apenas nos países que utilizam uma dessas moedas. Você pode fazer em dólar e utilizar em algum país da América do Sul, por exemplo, sem problema algum.
Além de utilizar o VTM para fazer as suas compras como um cartão de débito normal, também pode-se efetuar saque na moeda corrente do país onde estiver, mesmo o cartão estando carregado com outra moeda.
Atente-se para a cobrança de taxa no caso de saque. Para compras, normalmente não é cobrada nenhuma taxa.
Não se preocupe em ter que gastar todo o saldo do cartão enquanto estiver fora do país, pois esse saldo não expira e você pode usar na sua próxima viagem ou ainda utilizar nos estabelecimentos aqui mesmo no Brasil. Lembra que ele é aceito em todo lugar que aceite a bandeira VISA? Então, isso inclui os estabelecimentos nacionais também.
Com o VTM não é possível parcelar uma compra, mas pelo que eu saiba, isso não é muito comum em outros países mesmo. Esse negócio de compra parcelada é coisa do Brasil mesmo. Portanto o fato de não poder parcelar não chega a ser uma desvantagem.
Dica: Sempre leve mais de uma opção, não vá colocar todo o seu orçamento da viagem no Visa Travel Money. Inclusive tenha sempre dinheiro em espécie para os casos onde não é possível pagar com cartão ou em um eventual problema com o mesmo.
19 Comments
Leave a Reply
VTM (Visa Travel Money) é uma boa? http://t.co/xDGaCwn
VTM (Visa Travel Money) é uma boa? http://t.co/xDGaCwn
VTM (Visa Travel Money) é uma boa? http://t.co/xDGaCwn
O que vc acha de levar um Visa Travel Money para o seu próximo mochilão? http://t.co/xDGaCwn
O que vc acha de levar um Visa Travel Money para o seu próximo mochilão? http://t.co/xDGaCwn
O que vc acha de levar um Visa Travel Money para o seu próximo mochilão? http://t.co/xDGaCwn
Visa Travel Money é uma boa? http://bit.ly/nL2gZ9 via @EuVoudeMochila
Visa Travel Money é uma boa? http://t.co/B5DbrCK via @EuVoudeMochila
RT @EuVoudeMochila: VTM – Visa Travel Money http://t.co/UZzwZJx
Dicas sobre o VTM – Visa Travel Money http://t.co/xDGaCwn
Boas dicas RT @EuVoudeMochila: Dicas sobre o VTM – Visa Travel Money http://is.gd/AvfJ6C
Boas dicas RT @EuVoudeMochila: Dicas sobre o VTM – Visa Travel Money http://is.gd/AvfJ6C
RT @ducsamsterdam: Boas dicas RT @EuVoudeMochila: Dicas sobre o VTM – Visa Travel Money http://is.gd/AvfJ6C
Qual a melhor opção para levar dinheiro para o exterior? Não existe a melhor, mas O VTM (Visa Travel Money) é uma boa! http://t.co/xDGaCwn
Pra quem quer informações sobre o VTM – Visa Travel Money http://t.co/xDGaCwn
#ficaadica RT @EuVoudeMochila: Pra quem quer informações sobre o VTM – Visa Travel Money http://is.gd/AvfJ6C
Eu achava que o VTM cobrava taxa por saque ou anuidade. Agora lendo seu artigo, estou pensando em fazer um. Informações valiosas que esse blog tem, heim?!?! Valeu Jonathan!!!!!
Igor, valew demais!
Pois é, vai depender por qual instituição financeira você faz. Algumas cobram taxa por saque, mas a maioria não.
Grande abraço,
Jonathan Padua
Na Espanha encontrei muitas dificuldades em usar o meu vtm, porque não põe o meu nome…então em várias lojas (de redes conhecidas como a zara, blanco…) o cartão foi recusado…e tive que fazer saque para poder pagar o que comprei, além de ter que pagar os 2,50 euros de taxa do saque…com vcs aconteceu algo parecido?