Como ir do JFK para Manhattan
O aeroporto John F. Kennedy, mais conhecido como JFK, é um dos mais movimentados dos Estados Unidos e está localizado no Queens, em Nova York.
Em um voo internacional você provavelmente irá chegar por este aeroporto e após todos os trâmites de imigração e de pegar a bagagem despachada, nada mais natural do que ir para o lugar onde ficará hospedado.
Existem algumas opções para sair do JFK: a primeira seria o táxi que pode custar em torno de 50 dólares do JFK para Manhattan; a segunda opção é o shuttle de uma empresa como a SuperShuttle que cobra em média 20 dólares por pessoa; por último existe a opção que eu usei e que você provavelmente vai usar, a combinação do AirTrain JFK com o metrô.
Você terá que planejar o trajeto que irá fazer com antecedência. Comece dando uma olhada no mapa oficial do AirTrain JFK e veja se é melhor você ir para a Jamaica Station que tem conexão com as linhas E, J e Z do metrô ou a Howard Beach Station que tem conexão com a linha A do metrô.
Tendo definido para qual estação você deve ir, chegando no terminal de desembarque siga as placas em direção ao AirTrain e pegue o que lhe atenderá.
Uia, é de grátis? Não, ao desembarcar você deve pagar (pode ser até com cartão de crédito) o valor de 5 dólares em uma máquina de auto atendimento.
Depois disso é só comprar o seu Metrocard e continuar o trajeto de metrô até a estação mais próxima de onde você ficará hospedado. Para não se perder dê uma olhada no Guia do Metrô de Nova York.
E no momento mais triste da viagem, a hora de ir embora, você também pode usar o AirTrain, é só fazer o caminho inverso!
É impressionante como funciona bem esse tipo de transporte interligando aeroporto com metrô, não precisa se preocupar em alguém ir te buscar ou ter que depender de um táxi. É bastante comum ver todo o tipo de viajante no AirTrain, desde mochileiros até famílias com crianças e malas grandes. Recomendo fortemente!
Adquira ingressos para as atrações de Nova York através do nosso parceiro
Ticket Bar
No Comment