Dia de visita na Eastern State Penitentiary
Um dos lugares que fomos visitar em Philadelphia, foi a Eastern State Penitentiary. Isso mesmo, uma prisão onde estão os criminosos mais perigosos dos EUA desativada e que hoje é aberta aos visitantes.
A prisão funcionou entre os anos de 1829 e 1971 e teve prisioneiros “famosos” como Al Capone, um dos mais conhecidos gangster americano.
Ao lado você pode ver a maquete da Eastern State Penitentiary e ter uma ideia de como ela foi construída, modelo que depois foi utilizado em mais de 300 outras prisões ao redor do mundo.
Pode separar aí no seu roteiro cerca de umas 4 horas para conhecer a Eastern State Penitentiary, pois além de ser grande, você vai querer ver tudo.
Por apenas 12 dólares a entrada, você recebe um guia de áudio (em inglês) e faz o tour por conta própria. Isso é muito bom porque você pode ir no seu tempo, parando mais em coisas que são interessantes pra você e passando reto por outras que não faça muita questão de ver.
O tour é bem legal e ao contrário do que pensei no começo, não é nada entediante. O pessoal fez um ótimo trabalho colocando vários diferencias em pontos estratégicos.
A cela onde Al Capone ficou preso é mantida como era enquanto ele ainda estava lá.
Tem uma sala que é de monitoramento, onde você pode interagir com os controles das câmeras de segurança da área externa. A Bruna até flagrou um meliante tentando fugir.
A sala de visitas também está lá, igualzinho a gente vê nos filmes, com um vidro separando os presos dos visitantes.
A Eastern State Penitentiary também já chegou a receber mulheres. Olhaí algumas que já “se hospedaram” por lá:
A temida Solitária.
E o pior de todos, o Corredor da Morte. Onde ficavam os presos sentenciados com pena de morte.
Eastern State Penitentiary
Site oficial: www.easternstate.org
Endereço: 2027 Fairmount Avenue
Horário: Todos os dias das 10:00am as 5:00pm
Confira no site outras opções de tour e eventos que acontecem por lá.
No Comment