Encontrando o Darth Vader em Washington
Anakin Skywalker passou para o lado negro da força e desde então é conhecido como Darth Vader.
Mas uma coisa que poucos sabem é que tem um lugar em Washington, capital dos EUA onde você pode encontra-lo, e pasmem, em uma igreja.
Um pouquinho longe do centro de Washington, lá no número 3101 da Wisconsin Avenue fica a Catedral Nacional de Washington, uma catedral protestante construída em estilo neogótico, e é lá você vai encontrar o Darth Vader.
Lá pelos anos 80, os administradores da Catedral Nacional de Washington fizeram um concurso de desenho para as crianças e os primeiro colocados definiriam as gárgulas que seriam colocadas em uma das torres.
O 3º colocado foi um garotinho muito esperto chamado Christopher Rader e o seu desenho que representava o mal era o Darth Vader clap clap!
Mas ele é meio tímido, é difícil de encontrá-lo sozinho e enxergá-lo à olho nu. Por isso, com um pouco de vergonha, entramos na Catedral e fomos perguntar no centro de visitantes, onde rolou o seguinte diálogo:
“Moça, não ria da gente, mas temos uma pergunta meio estranha pra fazer”
“Ahh, é sobre o Darth Vader?”
Ficamos com vergonha à toa, a atendente nos explicou e entregou um folheto com algumas informações e como devíamos fazer para encontrar o Darth Vader.
É importante ter uma câmera com zoom de qualidade para poder fotografa-lo e se achar interessante leve também um binóculo para encontra-lo mais fácil.
E sabe como eu descobri que o Darth Vader estava lá? Lendo o ótimo livro do Dan Brown, O Símbolo Perdido.
E ainda tem uma outra curiosidade: o vitral de uma das janelas faz uma homenagem à chegada do homem na lua e bem ali no meio tem uma pedra lunar.
É isso ae, bem-vindo ao lado negro da força!
4 Comments
Leave a Reply
Ei Jonathan,
Que achado, hein? Acho que eu não acharia fácil assim não.
Muito legal!
Abraços,
Lillian.
Oi Lilian, graças ao Dan Brown que eu descobri hehehhe.
Valew pela visita!
abs,
Jonathan Padua
Eu li esse livro mas não gostei muito não. Acho que a expectativa depois de Código da Vinci e Anjos e Demônios era muito grande e aí fiquei decepcionada… Fiquei tão decepcionada que não prestei mais atenção na história e não lembro mesmo dessa história de Darth Vader hahahaha Já faz um tempinho que queria reler pra ver se gosto agora, mas a fila de livros pra ler tá tão grande que é impossível reler algum!
Pow Fer, eu adorei o Símbolo Perdido… claro que nada é melhor que o Código da Vinci.
Pois é, ele comenta do Darth Vader e o mais legal foi eu com vergonha de perguntar lá na catedral heheheh
Valew a visita!
um abraço,
Jonathan Padua