Stonehenge: do wallpaper do windows pra vida real
Quando eu era mais novo e ainda usava Windows, meu fundo de tela sempre foi aquela foto de Stonehenge. Gostava muito, achava bonito e tinha muita curiosidade sobre a origem dessas pedras! Antes mesmo de começar a minha vida de viajante, sabia que um dia conheceria de perto aquele lugar.
O tempo passou, eu cresci e durante minha lua de mel (quem diria) eu tive a oportunidade de finalmente conhecer essa construção feita pelos alienígenas do passado.
Stonehenge fica na cidade de Salisbury, no sul da Inglaterra a menos de 150km de Londres.
Existem várias maneiras de se chegar lá, ônibus ou trem até a cidade de Salisbury e depois um ônibus específico que liga a cidade à Stonehenge. Você também pode contratar um tour guiado saindo da capital inglesa e incluindo Bath ou Windsor no roteiro. Ou então, pode se aventurar, como eu fiz, alugando um carro e ter uma experiência muito legal dirigindo na mão inglesa.
Saímos cedo do hostel onde estávamos hospedados e fomos para o aeroporto Heathrow onde pegamos o carro que havíamos reservado. Colocamos o endereço no GPS e partimos para Stonehenge.
Em pouco mais de 2 horas já estávamos estacionando o carro no centro de visitantes. Por lá você vai encontrar a bilheteria, banheiros e lanchonete, onde poderá comprar produtos de fazendas locais.
Com os ingressos em mãos, você terá acesso à exibição arqueológica de objetos descobertos na região de Stonehenge, apresentação audiovisual em 360° como se estivesse dentro do círculo de Stonehenge, uma área dedicada a contar a história da descoberta, teorias e de toda a magia que Stonehenge representa e ainda vai ter acesso às réplicas de casas neolíticas onde você poderá ter uma ideia de como viviam aquelas pessoas há cerca 4.500 anos.



Depois dessa verdadeira imersão, você pega um ônibus que te leva mais próximo às ruínas e você pode caminhar à vontade e olhar o Stonehenge por todos os ângulos.
Não é permitido chegar muito perto e nem encostar nas pedras. O que eu concordo plenamente, pois existem muitas pessoas sem noção que podem danificar essas relíquias.
O legal é você estar lá, ver as ruínas e sentir o clima do lugar.


Após a visita, é só voltar para o centro de visitantes com o mesmo ônibus. Ah e claro, passar na lojinha. ?
Serviço
Tickets podem ser adquiridos on-line pelo site English Heritage
Valor: 14,50 Libras – Audio guide (opcional): 2 Libras
Horário: Varia de acordo com a época do ano, confira no site English Heritage
4 Comments
Deixe uma resposta
Olá, pode nos dar dicas de hostels para ficar com a minha namorada na europa?
Olá Natan,
de qual cidade especificamente você precisa?
Abs,
Jonathan Padua
Estamos indo fazer um curso de ingles em Malta por 15 dias e depois vamos fazer um mochilao em algumas cidades.
No roteiro estão Roma, Paris, Londres e Amsterdã.
Pode me ajudar rs (se souber de outras cidades também ajudaria muito!)
Obrigado pelo retorno!
Att
Natan
Fala Natan, legal kara!
Dessas cidades só fiquei em hostel em Londres, fique de olho que devo postar um review sobre ele nos próximos dias.
Paris e Amsterdã eu fiquei de Airbnb, o review de Amsterdã também deve sair em breve, veja o review do de Paris http://www.euvoudemochila.com.br/2015/07/alugando-um-apartamento-em-paris-pelo-airbnb/
Bom, fique de olho que as próximas postagens serão basicamente sobre esse mochilão, então acho que deve te ajudar.
um abraço,
Jonathan Padua