Review Motel One: Hotel de baixo custo em Bruxelas
Antes que me perguntem: Não, o termo motel não é o mesmo que usamos aqui no Brasil, nesse caso o termo refere-se a uma hospedagem de baixo custo onde o principal objetivo é o alojamento para viajantes.
Apesar de ser considerado um hotel de baixo custo, o Motel One em Bruxelas é muito bom!
O “baixo custo” também vai depender do seu budget, mas as diárias saem por menos de 100 euros pro casal, em uma suíte super confortável, com uma cama ótima, TV e ar condicionado.
Nós já tínhamos passado por um apartamento alugado pelo Airbnb em Paris e também por um hostel em Londres, então decidimos variar um pouco e escolhemos o Motel One para ficar em Bruxelas, que foi a terceira cidade do nosso Mochilão de Mel.
Fundado em Munique por um ex gerente da Accor, a ideia por trás do Motel One é oferecer uma boa hospedagem em um local com design moderno cobrando um valor baixo.
E ele faz muito bem o que se propõe a fazer, a decoração é bem bonita e moderna, os quartos têm um tamanho ótimo e são extremamente confortáveis, organizados e limpos.
O atendimento do staff também é ótimo, todos muito simpáticos e solícitos!
O termo “baixo custo” é o mesmo caso das cias aéreas low cost, é cobrado um valor menor pelo serviço e todos os demais serviços que agregam valor são cobrados separadamente, como o café da manhã.
Num primeiro momento isso pode parecer ruim, mas no fim das contas é uma coisa boa!
Começa que a diária se torna mais em conta e você não fica “preso” ao horário do café da manhã do hotel, além de não precisa tomar o café todos os dias no mesmo lugar, apesar de que o café da manhã do Motel One em Bruxelas era muito bom!
Servido no esquema à vontade, o café da manhã do Motel One Bruxelas tem o valor de 9,50 euros por pessoas, nós acabamos tomando café por lá praticamente todos os dias porque era realmente muito bom!
No caso da internet wi-fi, o Motel One não cobra nada a mais pelo serviço e o sinal é bom até no quarto e caso você esteja sem smartphone ou notebook, não se preocupe, você pode emprestar um ipad na recepção. Isso mesmo, emprestar! Não é cobrado nenhuma tarifa.
Outro ponto a favor do Motel One é a localização, ele fica na Rue Royale, próximo à estações de metrô e à apenas 10 minutos de caminhada da Grand Place, além de ficar à menos de 1km da Bruxelles Central, estação de trem central da cidade, de onde você pode ir para outras cidades e outros países.
Não saguão há um lounge bem legal, onde você pode descansar um pouco, bater papo, aproveitar os snacks e claro, tomar algum drink.
Para pesquisar hotéis, passagens, passeios, traslados e carros em Bruxelas ou em qualquer outro lugar do mundo é só visitar o BestDay.
Enfim, o Motel One Bruxelas me surpreendeu positivamente e recomendado muito pra quem deseja conforto, privacidade, facilidade de locomoção e preço justo!
Transparência com o leitor: O texto acima possui a inserção de link patrocinado.
No Comment