Atomium e Mini-Europa: Atrações imperdíveis em Bruxelas
Cerveja, chocolate, waffle… sim, todas essas delícias gastronômicas já seriam atrações imperdíveis em Bruxelas e o suficiente para te convencer em visitar a Bélgica.
Mas existem duas atrações em Bruxelas que com certeza devem se encaixar no seu roteiro entre uma cerveja e outra.
O Atomium é um dos mais famosos monumentos de Bruxelas, muito representativo ele está para Bruxelas assim como a Torre Eiffel está para Paris.
Já a Mini-Europa, como o próprio nome já dá a entender, é um parque com representações de 80 cidades européias em miniaturas.
A boa notícia é que os dois ficam bem próximos um do outro, dando a possibilidade de uma visita dupla.
É muito fácil chegar lá de transporte público, seja de ônibus, metrô ou bonde elétrico é só ir até a estação/parada Heysel que as atrações já estarão ali ao lado.
O Atomium fica em um grande parque, então você poderá contempla-lo de vários ângulos, dar uma caminhada no parque, sentar e observar o movimento, tirar várias fotos e curtir um momento mais tranquilo por ali.
Para subir no Atomium você pode adquirir os ingressos pelo site ticketing.visit.brussels ao valor de 12 euros. Nós optamos por não subir, mas lá de cima além de uma visão panorâmica, também existe uma exibição que conta a história do monumento.
Já no Mini-Europa o valor da entrada é de 15,30 euros.
O parque é ao ar livre, por isso se estiver tempo de chuva nem vale a pena e se estiver muito sol não esqueça o protetor e a hidratação.
Por lá, você faz um tour pela Europa inteira em apenas algumas horas passando por monumentos famosos e construções típicas de determinadas cidades européias.
O legal é ver as miniaturas dos monumentos que você já viu de perto e analisa a perfeição da reprodução em menor escala.
Existe a opção de comprar o combo com os dois tickekts (Atomium + Mini-Europa) com desconto lá nos guichês do Mini-Europa, saindo por 24,70 euros.
No Comment