Quando estivemos em Bariloche fomos conhecer a tão famosa Cafeteria Giratória que fica no Cerro Otto.

Para chegar ao Cerro Otto, você deve comprar o ticket do teleférico em uma das banquinhas espalhadas pelo centro da cidade, o valor era de 70 pesos em 2010 (valor atual é 120 pesos). No ticket, além do acesso ao Cerro Otto pelo teleférico, também está incluso o transporte… um ônibus que leva a galera do centro até lá e também faz o trajeto de volta.


O teleférico já te dá uma vista bem legal e conforme vai subindo, a vista vai ficando melhor ainda. Chegando lá em cima você chega finalmente na Cafeteria Giratória, que é bem divertido!

Apenas a parte mais externa da cafeteria que gira e ela vai bem devagar então não tem perigo de ficar tonto e independente do lugar que você sentar, você vai ter a vista de 360°.




Uma atração bem legal do Cerro Otto é a pista de esquibunda. Claro que a gente não ia perder essa, então alugamos o trenó e partimos para a diversão.

Mas aqui vai um alerta: leve e use luvas para descer.

Quando fomos para o Cerro, eu fui de luva, mas a Bruna foi sem… aí na hora de descer, o kara perguntou “você vai sem luva”, daí eu emprestei a minha luva pra ela e falei “deixa que eu vou sem luva”.

Aí fomos finalmente descer, a Bruna foi embora e eu fiquei na primeira curva… MEUS DEUS NÓSSINHORA, que dor! Eu não conseguia mexer as mãos e elas estavam extremamente vermelhas.

Tive que voltar… não perdi as mãos mas gastei 55 pesos comprando uma luva nova, que acabei esquecendo depois no ônibus de volta.




Bom, nós acabamos almoçando na Cafeteria Giratória e se você for pra lá recomendo muito que experimente a truta patagônica, é deliciosa!

Tiramos mais algumas fotos por lá, vimos a exposição de algumas obras do Michelangelo que estava por lá e voltamos para o centro de Bariloche, onde ficamos andando até anoitecer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...