Momentos mágicos no Parque das Aves
Olá viajantes, quais os atrativos que vocês pensam quando ouvem falar em Foz do Iguaçu?
Tempo para vocês pensarem…
Ok!
Se vocês forem como a maioria dos brasileiros, então devem ter pensado nas Cataratas do Iguaçu, talvez na Usina Hidrelétrica de Itaipu e ainda provavelmente em fazer umas comprinhas no Paraguai.
Acertei?
Bom, até algum tempo atrás eu também imaginava basicamente isso, mas depois de participar do #BlogTurFoz e conhecer outras maravilhas de Foz do Iguaçu, a história mudou. Uma dessas maravilhas é o Parque das Aves e é através dele que agora pretendo mudar o pensamento de vocês também!
Fomos conhecer o Parque das Aves no mesmo dia que fomos ao Parque Nacional do Iguaçu, ou seja vimos as Cataratas do lado brasileiro e fizemos a Trilha do Poço Preto e só depois fomos para o Parque, seria difícil nos impressionar, porém o Parque das Aves impressiona, surpreende e encanta qualquer um e em qualquer momento.
Fomos recepcionados logo na entrada pela Karin Wolf, ninguém mais ninguém menos que a gerente de marketing do Parque das Aves, uma pessoa cativante e super simpática que, sabendo do nosso dia cansativo e do calor que estava fazendo, nos deu as boas vindas com água geladinha e sorvetes.
Antes de começarmos a visita ela contou um pouco de como surgiu o Parque e de como ele funciona.
Ao começar o passeio pelo parque, você já percebe que não se trata simplesmente de um zoológico de aves, é uma verdadeira imersão em seu habitat natural. Tucanos vivem soltos e são as estrelas do Parque, chegam bem pertinho da gente inclusive dando alguns voos rasantes.
O percurso é dividido em várias áreas, cada uma com estrutura do habitat natural das aves que ali estão.
Durante o percurso temos vários viveiros de imersão, onde podemos entrar e ficar bem próximo das aves, sensação única! Ao todo são mais de mil aves, entre 130 espécies, cada uma mais bonita que a outra.
Tivemos uma notícia triste que até então eu não sabia, a espécie do Blu, aquela ararinha azul do filme Rio está extinta há alguns anos. Triste né?
O Parque também conta com algumas espécies de répteis e um viveiro de borboletas.
Nem vimos a hora passar e o melhor ainda estava guardado pro final, oportunidade única de tirar fotos com uma arara no braço ou segurando uma cobra.
Olha que linda!
E olha o Cidilan do Se Pluga no Mundo todo corajoso!
Parque das Aves
Localização: Av. das Cataratas, km 17.1 – Foz do Iguaçu
Valor da entrada: R$20,00
Horário: diariamente das 8:30hs às 17:30hs
Site oficial: www.parquedasaves.com.br
Twitter: @ParqueDasAves
Facebook: www.facebook.com/parquedasaves
Informações: O Parque conta com Lanchonete e Loja de Souveniers para os visitantes e as trilhas oferecem acessos à pessoas com necessidades especiais.
Dica: Fechar o dia completo com visita as Cataratas e Parque das Aves com a Loumar Turismo
Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012
Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)
Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu
Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional
Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes
Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping
Apoiadores – Moleco – Pulp Edições – Zupper
Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.
5 Comments
Leave a Reply
Realmente, o lugar é um santuario das aves. Amei demais esse lugar…
Essa interação com a natureza é incrivel no Parque das Aves.
Nunca pensei que fosse tanto! rs
Abraço,
Cidilan
Falou tudo Cid, o Parque das Aves surpreende!
Abraço, meu amigo!
Jonathan Padua
Estive no Parque das Aves segunda 30/05 com meu marido. Gostamos tanto que ficamos mais do que havíamos planejado.
Chegamos bem cedo e o engraçado é que algumas aves pareciam estar querendo dormir… ?
Excelente passeio!
[]’s
hehehe a gente perde a noção do tempo né Camila!
As aves estavam cansadas, tadinhas hahahaha
valew pela visita e comentário!
grande abraço,
Jonathan Padua
acho um absurdo os moradores de Foz do Iguaçu, alias a reserva parque nacional esta em foz do iguaçu, pelos menos os ingressos para o povo iguacuensse deveria ser muito mais barato assim como, os ingressos da cataratas do iguaçu, siceramente um absurdo e derespeito ao povo de foz.