Museu do Ouro – Bogotá
Aproveitando a escala de várias horas que fizemos em Bogotá antes de chegarmos à Nova York, fomos conhecer um pouco da cidade e o primeiro lugar escohido foi o Museu do Ouro.
Escolhemos esse museu por toda a cultura do domínio do ouro que as civilizações pré-colombianas possuiam e que poderíamos encontrar por lá.
Mentira! Quem escolheu ir no Museu do Ouro foi a Bruna, porque mulher adora ouro!
Era sábado, dia 8 de setembro de 2012 e chegamos ao museu por volta das 8 horas da manhã. Como o horário de abertura do é as 9 horas aproveitamos para dar uma volta e conhecer os arredores… algumas praças, alguns edifícios e o que é mais legal, vários locais se comportando como… locais.
Quando o museu finalmente abriu, pagamos os 3.000 pesos colombianos e começamos nossa visita.
O Museu do Ouro é bem grande, com 4 andares que mostram não só o domínio do ouro e de outros metais pelas antigas civilizações locais, mas também um pouco da própria história dessas civilizações.
Pode separar umas 3 horas para passar por todas as seções, que vai desde exibições do domínio do metal pelos povos pré-colombianos, passando pelo uso como adereços e chegando até seus significados na simbologia.
Uma das atrações mais legais do museu é a sala das oferendas, pequena e escura onde um pequeno grupo de pessoas entra por vez. A porta se fecha e então começa a imersão com jogo de luzes e som, você se transporta e é possível sentir até alguns arrepios como se tivesse uma galera fazendo uma oferenda logo ali do seu lado.
Informações Museu do Ouro
Site oficial Museo del Oro
Vista 360º
Endereço: Carrera 6ª esquina de la calle 16 (6ª avenida esquina com a rua 16)
Horário: Terça a sábado das 9:00 as 18:00 – Domingos e feriados das 10:00 as 16:00
Valor da entrada: 3.000 pesos colombianos – Entrada franca aos domingos
2 Comments
Leave a Reply
Ei Jonathan,
Achei esse museu muito interessante! Imagino que deve ter um aparato gigante de segurança com tanto ouro assim. Legal demais!
Abraços,
Lillian.
Pois é Lilian, ele é todo monitorado e tem uma sala que é tipo uma sala-cofre.
Valew pela visita!
Abs,
Jonathan Padua