Ceita Corê ecoturismo – Bonito
Fomos até a Fazenda Ceita Corê no nosso segundo dia de passeio em Bonito.
Estávamos bastante ansiosos, principalmente para tomar banho de cachoeira, pois o calor estava forte.
Café reforçado no hostel e juntamente com outro hóspede pegamos a van que nos levou para a fazenda.
Ao chegarmos lá, nos reunimos com um grupo que já estava presente, recebemos uma breve descrição do local e de como seria nossa trilha e ainda nos serviram café com pão de queijo.
Já fomos interagindo e conhecendo a galera, depois de um tempinho partimos para a trilha. Durante o percurso são 11 cachoeiras, sendo 6 com parada para banho.



Tem piscina natural, tem “hidromassagem”, tem lugar raso, tem lugar fundo e… a atração mais esperada (pelo menos por mim): a tirolesa.
Ela não é tão alta e nem tão comprida mas é muito legal! Você se pendura de frente ou de costas e em determinado momento você se solta e cai na água, muito bom depois de andar e suar bastante, refrescante e revigorante.

A trilha com cerca de 2km no total não é muito difícil e os lugares para banho são incríveis!


Depois da trilha retornamos para a sede da fazenda, onde um almoço típico e muito bom nos aguardava. Almoçamos tranquilamente e depois ficamos descansando e curtindo uma vibe numas espreguiçadeiras próximas ao lago.
O período da tarde ainda nos reservava uma surpresa… existe lá na fazenda uma nascente com caverna submersa, a qual já foi explorada até uma profundidade de 155 metros, porém ninguém sabe qual a profundidade real.
Na nascente só pode entrar duas pessoas por vez, dá pra fazer flutuação e/ou apneia para ver o imenso “buraco negro” que existe ali. Você não percebe, mas a força da água é tão forte que você não consegue afundar, para tentar entrar alguns pouco metros é preciso fazer muita força.
A Fazenda Ceita Corê ainda oferece passeio a cavalo e passeio de barco, permitindo um dia inteiro de atividades e também de relaxamento.
No Comment