De Bariloche a Pucon de carro: muito fail para um dia só
O dia em que fomos de Bariloche a Pucon de carro foi um dos que tiveram mais fails na nossa viagem, mas no final acabou dando tudo certo e até hoje rimos das histórias…
Reservamos o nosso carro (um Fiat Siena 1.4) na agência Lago’s Rent a Car na noite anterior ao dia em que iríamos para Pucon. Perguntamos sobre as correntes que talvez precisaríamos usar, alugamos também um GPS e tiramos todas as dúvidas sobre o trajeto e se teríamos problemas para atravessar a fronteira.
No dia seguinte fizemos o check-out no hostel às 10 horas da manhã, fomos pegar o carro e logo já estávamos na estrada.
Saímos da cidade e logo na primeira dúvida sobre o caminho nós reparamos… não pegamos o GPS. Como já havia visto o caminho na internet e pego vários mapas enquanto estávamos em Bariloche, resolvemos ir na raça mesmo. #oldschool
No primeiro posto policial que encontramos resolvemos parar e ver se estávamos seguindo o caminho corretamente. Na verdade estávamos em um caminho totalmente diferente do imaginado mas o policial que conversou com a gente disse que era um caminho muito melhor e nos indicou o restante.
Chegamos na aduana argentina e a primeira pergunta foi se tínhamos correntes no carro, eu todo confiante respondi que sim. Aí veio a 2ª pergunta “Sabem usar?” ehh hmmm como assim ahh veja bem, não senhor. Então ele riu e me disse para procurar um cara lá que me ensinaria, mas nem procurei e caso precisasse usar as correntes teria que fazer um curso prático na hora.
Era hora de atravessar a Cordilheira dos Andes, trecho com um pouco de neve na pista sem ultrapassar a velocidade de 50 km/h.
O mais legal era a Bruna perguntando se estava tudo bem, se estava seguro e eu respondendo “claro meu amor, tá tranquilo” mas na verdade o carro estava deslizando um pouco. ?
Na aduana do lado chileno, um dos cachorros que farejam as mochilas invocou com o meu mochilão e tive que tirar tudo para o policial verificar. Acho que foram minhas cuecas e meias sujas que chamaram a atenção do cachorro. ?
Bom, depois disso começaram as autopistas chilenas e junto com elas os pedágios. Fizemos uma parada em um posto para ir ao banheiro e comer algo até que por volta das 5 horas da tarde (lembrando que o fuso tem 1 hora a menos) chegamos em Pucon.
Enquanto estávamos lá no hostel de Bariloche, encontramos um flyer do hostel que ficaríamos em Pucon. Como esse flyer tinha o mapinha de como chegar no hostel, peguei e chegando em Pucon seguimos esse mapinha.
Resultado disso: não existia hostel. Deveria ser no 2º andar de uma espécie de galeria onde tinha uma video locadora, mas nada, o lugar estava abandonado e na locadora ninguém sabia informar.
Tensão! Depois de viajar o dia inteiro teríamos que encontrar algum lugar para passar a noite, pois já era final de tarde e não dava para voltar.
Foi quando a Bruna teve uma ótima ideia “vamos olhar o telefone do hostel no nosso comprovante da reserva”!
Olhamos na reserva e nem precisamos do telefone, pois o endereço da reserva era diferente do endereço do flyer, partimos para o outro endereço e aí sim encontramos o hostel. Ufa!
Apertamos a campainha e o Gustavo, dono do hostel, nos atendeu. A primeira vista ele assusta um pouco com a barba e cabelos grandes e dois cachorros que mais pareciam ursos junto dele.
Meio apreensivo entramos na casa e não tinha mais ninguém, tudo meio escuro, a lareira acesa… perguntei para o Gustavo se tinha mais gente por lá e ele disse que sim, mas ainda não tinham voltado dos passeios.
Conversamos um pouco e logo já estávamos integrados ao ambiente, os outros hóspedes chegaram e ninguém tirou nossos órgãos.
Acabamos ficando até tarde assistindo filme e conversando com o pessoal por lá. Depois de um dia com várias situações que podiam dar erradas, mas sobrevivemos.
15 Comments
Leave a Reply
Fantástico o visual, legal o seu post e o video ficou super bacana bacana tb.
Congrats
Abraços
Julio Dutra
I’m impressed! You’ve maneagd the almost impossible.
Eae Julio,
mto obrigado kara.
abraço
I’m impressed! You’ve managed the alsmot impossible.
Dá pra ir de carro de Bariloche, Argentina até Pucon, Chile? Claro que dá, confira o relato e vídeo http://t.co/vf6rz53
Dá pra ir de carro de Bariloche, Argentina até Pucon, Chile? Claro que dá, confira o relato e vídeo http://t.co/vf6rz53
CHILE – #PUCON por @EuVoudeMochila http://is.gd/j8KhYh #diariodemochileiro #chile #pucon #blog #turismo
CHILE – #PUCON por @EuVoudeMochila http://is.gd/j8KhYh #diariodemochileiro #chile #pucon #blog #turismo
Imagens do caminho entre Bariloche-Argentina até Pucon-Chile de carro. http://t.co/vhrMcd7
Imagens do caminho entre Bariloche-Argentina até Pucon-Chile de carro. http://t.co/vhrMcd7
[…] de viagem a villa la angostura | LINK 148. @euvoudemochila | de bariloche a pucón de carro | LINK 149. @euvoudemochila | de buenos aires a bariloche de ônibus | LINK 150. @viagenseandancas | de […]
Ahhhhhhh mas as histórias fail são sempre ótimas e sempre acabam bem!
Achei corajoso seguir viagem sem saber colocar as correntes no pneu e fiquei apaixonada pelos dogs ursos!
Beijo
hahahah verdade Mari, são as melhores histórias né?
Valew pela visita ?
Beijo!
Olá,
Adorei post da sua travessia! rs
Vou ao Chile no final do ano e quero fazer esta viagem Bariloche – Pucon de carro. Qual caminho você seguiu? É uma viagem para duas mulheres?
Obrigado Adriana!
Eu fiz o caminho que não passava pelos lagos. Como você vai no verão, acho que vale muito mais apenas fazer pelo caminho dos lagos.
Acredito que seja tranquilo para mulheres sim, tomando os cuidados normais como em qualquer cidade aqui do Brasil.
Boa viagem e depois me conta como foi! ?
Jonathan Padua