Bebendo e comendo no tour Comida de Boteco em Curitiba
Se você pesquisar no TripAdvisor por “o que fazer em Curitiba” na categoria “vida noturna”, vai encontrar o Tour Comida de Boteco em Curitiba em primeiro lugar e essa é uma posição super merecida, vem comigo que eu explico o porquê!
Bem resumidamente, o Tour Comida de Boteco te leva por 4 bares da cidade e em cada um deles você tem a oportunidade de degustar algum quitute tradicional do local.
Tudo começa com a reserva para o dia desejado, geralmente o tour acontece uma vez por semana (de quinta-feira às 19 horas ou de sábado às 16 horas). Você pode fazer sua reserva diretamente no site www.tourcomidadeboteco.com/inscricoes.
Aí no dia e horário agendados, toda a galera se reúne em frente ao primeiro bar, que será definido de acordo com qual tour vai rolar naquele dia. São 6 roteiros diferentes, o do Bairro São Francisco, o do Centro Histórico, o do Centro, o do Mercês, o do Batel e o que nós fizemos da rua Itupava.
Então no nosso caso, o ponto de encontro foi em frente ao Crazy 4 Beer, um belo nome para começar!
O Crazy 4 Beer é um bar de cervejas premium da Cervejaria Blondine, que fica em Itupeva interior de São Paulo e que também oferece o tour de fábrica.
Nós já visitamos a Cervejaria Blondine em Itupeva e recomendamos demais, confira como é a visita!
O ambiente é super agradável, a cerveja é muito boa e a comida de boteco servida foi a tradicional porção de chicken wings!
Saindo do Crazy 4 Beer partimos direto para a Masmorra Cervejaria.
Por lá você vai encontrar uma excelente e bem ampla carta de cervejas especiais. Para comer, pudemos escolher uma opção do “priazzo”, que parece uma pizza mas na verdade é uma torta e é uma delícia.
O bar tem um deck bem legal, porém no dia do nosso tour estava chovendo então tivemos que ficar lá dentro. Em dias de calor e sem chuva deve ser um ótimo ambiente para ficar com a galera.
Chegamos então ao 3° bar do tour, o tecnológico Red Face Brew Pub.
Além de ótimas opções de cerveja, no Red Face tem um sistema de self service de chopp muito legal!
Cada cliente recebe um cartão e nas torneiras de chopp existem visores com as informações como o tipo, o valor, o IBU e tudo mais.
Aí você encosta seu cartão no visor/leitor e a cobrança é feita pela quantidade de chope que você mesmo serviu, ou seja, dá para experimentar vários chopes e depois pegar o que mais gostou, dá para pegar só um pouquinho daquele chope mais caro, enfim um sistema bem bacana!
Ahhh e uma das comidas de boteco servidas pra gente foi outra surpresa, uma deliciosa azeitona empanada!
Finalizamos no bar Canabenta, que é daquele tipo mais raíz, manja?
Tava rolando música ao vivo, a galera foi chegando, pedindo as brejas e então os karas começaram a trazer os petiscos e não paravam mais.
O lugar é bem grande, sem frescura, mas muito bom! Pedimos uns litrão e ficamos curtindo por lá.
No 4° bar o tour acaba oficialmente, porém o último que sair apaga a luz, a noite é só uma criança e ninguém tem hora pra ir embora.
O blog fez o Tour Comida de Boteco em Curitiba à convite do Curitiblogando. A opinião do autor é totalmente pessoal e isenta de qualquer acordo comercial. Indico porque aprovo!
No Comment