Pucon
Jul
30
2010
Snowboard aos pés do vulcão Villarica, churrasco, La Playa
Dia de snowboard.
Acordamos e fomos para a loja onde alugamos as roupas e equipamentos e de onde pegaríamos o transfer para a estação de esqui. Fomos juntos com o Willian e o Felipe e lá na loja encontramos duas meninas da Bélgica que também iriam com a gente.
Chegamos na estação e havia muita neve, estava ótimo para a prática de snowboard, mas senti falta de uma coisa: minha carteira. Putz, tinha esquecido a carteira lá na loja. Se eu perco os documentos e cartões estaria f****o. Mas ao voltar para a loja no final da tarde a carteira estava no mesmo lugar onde eu havia deixado, ufa!
Na estação, o topo do vulcão não estava visível, pois o tempo estava meio fechado. No fim da tarde, quando já nos preparávamos para ir embora as nuvens abriram espaço para podermos finalmente ver o topo do vulcão, muito louco. Aproveitamos e tiramos várias fotos.
Dessa, vez com a prática fui melhorando a minha técnica com o snowboard, porém os tombos também ficavam mais sério e quase desloquei o ombro em um tombo em alta velocidade, mas ficou tudo bem.
Ao voltarmos para a cidade, passamos no mercado para comprar as coisas para o churrasco e o Willian preparou o verdadeiro churrasco gaúcho. Depois de muita cerveja e vodka, já era mais de meia-noite resolvemos sair e fomos em uma balada chamada La Playa. Ao todo estávamos em 9, até o Gustavo, dono do albergue, estava com a gente. Zuamos muito e fizemos o maior sucesso por sermos brasileiros, várias fotos com o pessoal do Chile…..
Voltamos para o albergue nem me lembro que horas era, mas precisava dormir, pois no outro dia teria que dirigir até Bariloche.
Jul
30
2010
Lago Villarica, semáforo de alerta vulcânica, rota de fuga
Em Pucon, tempo de chuva, provavelmente não conseguiremos subir até a cratera do vulcão, na verdade o tempo está tão fechado que nem conseguimos ver ele ainda.
Saímos para reconhecer o terreno, a cidade é pequena mas muito legal e bonita. Nossos novos amigos Willian e Felipe foram com a gente.
Vimos o semáforo de alerta vulcânica, que por sorte continuou verde. Conhecemos a praia do lago Villarica com areia grossa e escura. Andamos muito e fomos almoçar, comemos uma Parrillada, o garçom ficou surpreso com a nossa capacidade para comer carne e no final ainda ganhamos uma dose de pisco.
Fomos atrás do aluguel e transfer para a estação de esqui no dia seguinte. A estação fica aos pés do vulcão Villarica. Os equipamentos e roupas para esqui e snowboard são mais baratos que em Bariloche. Acabamos fechando com a Pucontours, agência muito boa com ótimas atividades na cidade toda.
Passamos no mercado para comprarmos as comidas e bebidas para a noite. Quando chegamos no hostel o Anthony, um francês que estava no hostel, estava fazendo um macarrão que tava com uma cara ótima mas nós ficamos só no lanchinho, tudo bem pelo menos a gente tinha bebida.
Nesse dia mais três brasileiros (Sal, Michel e Vitor) chegaram no hostel e combinamos um churras pro dia seguinte.
Ficamos no hostel em volta da lareira até altas horas.