Estação da LuzDepois de um sábado ótimo com walk tour pelo centro de São Paulo, apresentação do Junior sobre a Colômbia no Encontro de Viajantes e horas de bebedeira happy hour pra fechar a noite em ótima companhia, levantamos cedo no domingo para o segundo dia do Encontrão.



No 2° dia o grupo estava um pouco menor, mas o nosso domingo foi tão legal quanto o sábado. Nos encontramos na Estação da Luz, com sua arquitetura inglesa do início do século XX.

Demos uma volta por fora, entramos, observamos e fomos começar nossas atividades do dia.



 

Nossa primeira parada foi ali mesmo no Museu da Língua Portuguesa que fica num prédio anexo à Estação da Luz. Pagamos R$6,00 a entrada e quem era estudante pagou apenas R$3,00.

Confesso pra vocês que não esperava muito do museu, grande erro e falta de informação da minha parte, pois esse foi um dos museus mais legais que eu já fui!

Mesmo não sendo tão grande vale à pena reservar umas 3 horas para conhece-lo. O Museu da Língua Portuguesa conta basicamente com duas exposições, uma é permanente e mostra a linha do tempo da língua portuguesa, as diferentes influências e os diferentes sotaques do nosso idioma.





A outra exposição é temporária, variando entre autores importantes. No dia em que fomos ao museu, a exposição era do autor Jorge Amado, que estará por lá até o dia 22/07/2012.









O legal desse museu é que tudo é extremamente interativo, você participa e não simplesmente observa o que está ali exposto.



Saindo da região da Estação da Luz fomos até a Sala São Paulo que é a sede da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, mas apenas observamos a bela construção pelo lado externo.

Caminhamos até o Viaduto Santa Efigênia, que fica sobre o Vale do Anhangabaú e é de uso exclusivo para pedestres. De lá pudemos observar o Edifício Martinelli, primeiro arranha-céu da cidade de São Paulo e ao término da travessia do viaduto chegamos ao Mosteiro de São Bento, que infelizmente estava fechado.



Após, continuamos o nosso tour indo em direção ao Mercadão, mas pelo caminho ainda passamos pelo prédio da Bovespa e pudemos admirar a imponência do Prédio do Banespa, que apesar de não ser mais do Banespa ainda é muito conhecido por esse nome.









Finalmente chegamos ao Mercado Municipal Paulistano, ou Mercadão onde experimentamos o famoso pastel de bacalhau e o sanduíche de pernil. Algumas pessoas experimentaram o ainda mais famoso sanduíche de mortadela do qual só ouvi elogios.





Foi realmente um final de semana muito especial ao lado de pessoas muito agradáveis! Estou pensando em outros pontos que gostaria de visitar em São Paulo e em breve devo contactar os amigos do Quatro Cantos do Mundo e do Dicas & Turismo para fazermos um novo Encontrão.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...