Visitando o Mini Mundo em Gramado
Quem aí já assistiu ou leu As Viagens de Gulliver?
Eu me senti igual a ele na ilha Lilliput quando estive com os mini habitantes do Mini Mundo em Gramado.
Localizado na Rua Horácio Cardoso 291, olhando de fora você não tem ideia do que te espera lá dentro. Posso afirmar que foi o passeio que eu mais gostei em Gramado.
A história começa em 1952 quando o alemão Otto Höppner e sua esposa brasileira, Rita, vieram para o Brasil. Construíram o Hotel Ritta Höppner e começaram construir ao lado do hotel, uma pequena área de lazer para os filhos e netos, mais tarde essa área veio a se tornar o Mini Mundo.
O parque é na verdade uma cidade completa construída na escala de 1:24, ou seja, as construções são 24 vezes menores do que as construções originais.
Algumas construções se destacam, como é o caso do Castelo de Neuschwanstein na Alemanha, do Aeroporto de Bariloche na Argentina e do Museu do Ipiranga em São Paulo. Mas são ao todo 140 construções dos mais variados portes, inclusive uma ferrovia com o trem em funcionamento.
São 2500 mini habitantes e a cidade parece ter vida própria e está em constante expansão, com seus habitantes em situações do nosso cotidiano.
A riqueza de detalhes é impressionante, eu encontrei até um mochileiro por lá.
O valor do ingresso é de 20 reais e o parque fica aberto diariamente das 9:15 as 17:00.
Vale lembrar que o parque fica ao ar livre, portanto está sujeito as condições climáticas.
[…] Visitando o Mini Mundo em Gramado […]