Freedom Trail em Boston
Idealizada por William Schofield, a Freedom Trail é um trajeto na cidade de Boston demarcado em vermelho no chão (às vezes com tijolos e às vezes pintado) com pouco mais de 4km.
Passando por 17 pontos históricos da cidade, a Freedom Trail começa no Boston Common, um parque público; e termina na USS Constitution, uma fragata da marinha norte-americana.
Dá uma olhada no mapa da Freedom Trail pra você ter uma ideia.
O que achei legal de fazer o trajeto sozinho é que você conhece alguns pontos interessantes da cidade, faz o seu próprio tempo podendo parar por alguns minutos ou passar direto pelos lugares e claro, pode sair do percurso quando bem entender porque achou algo interessante próximo do caminho.
Começamos pelo Visitor Center na State Street, onde pegamos um mapa e perguntamos todas as informações sobre a Freedom Trail e já partimos.
O primeiro ponto é logo ali perto na Beacon Street, a Massachusetts State House que é o escritório central do governo do estado de Massachusetts.
Na esquina da Tremont Street com a Park Street, chegamos à Park Street Church e ao lado fica o Granary Burying Ground o 3º cemitério da cidade onde estão sepultados algumas figuras importantes da história e independência dos EUA.
Depois tem a King’s Chapel e o King’s Chapel Burying Ground. Uma congregação anglicana e o cemitério anexo que também fica na Tremont Street.
Aí chegamos à estátua de Benjamin Franklin no local onde ficava a primeira escola pública dos EUA, a Boston Latin School.
Os próximos pontos são Old Corner Bookstore, Old South Meeting House e Old State House.
Chegamos então ao local onde em 1770 aconteceu o Boston Massacre.
Faneuil Hall é a próxima parada, compreende um salão para reuniões e um centro comercial.
Passamos então pela Paul Revere House, pela Old North Church, pelo Copp’s Hill Burying Ground e chegamos finalmente ao Bunker Hill Monument, que é um obelisco de quase 90 metros construído em homenagem à Battle of Bunker Hill
Freedom Trail chegando ao USS Constitution.
No Comment