Argentina
May
17
2012
Dicas rápidas de Foz do Iguaçu
Eis que surge o último post do #BlogTurFoz!
Foram 6 ótimos dias que vivi com 13 blogueiros do mais alto escalão, com os super competentes amigos Loumarianos (como são chamados os funcionários da Loumar Turismo) e com parceiros de alto nível que acreditam no trabalho sério realizado pelos blogueiros de turismo.
E depois de vários posts com dicas, relatos, recomendações, sugestões, fotos, vídeos, enfim tudo o que poderia ser falado sobre os inesquecíveis momentos em que vivi, nada melhor que fazer um compilado com dicas rápidas de Foz do Iguaçu.
Compilação das dicas de Foz do Iguaçu
May
16
2012
Um dia, três países
Imaginem a seguinte sequência de fatos:
– Você acorda e toma um ótimo café da manhã no Brasil.
– Sai para fazer compras e almoçar no Paraguai.
– Volta para o Brasil e participa de um debate incrível sobre a influência dos blogs, juntamente com outros 13 blogueiros incríveis e o pessoal da Loumar Turismo.
– À noite, sai para jantar em Iguazu, na Argentina com direito à parada no Free Shop.
Impossível? Mágica? Fruto da minha imaginação?
Não!
Isso é #BlogTurFoz na Tríplice Fronteira, minha gente!
Confira como foi
May
15
2012
Pura adrenalina no passeio Gran Aventura
No mesmo dia em que visitamos as Cataratas do Iguaçu do lado argentino durante o #BlogTurFoz, fizemos também o passeio mais radical de todo o #BlogTurFoz, o La Gran Aventura, que também é feito ali mesmo no Parque Nacional Iguazú.
Quando vamos para um cachoeira, qual a nossa intenção? Apenas a contemplação ou tomar aquele banho de cachoeira que lava até a alma?
Eu fico com a segunda opção! E vocês? =D
Todas as emoções do passeio Gran Aventura
Apr
19
2012
Cataratas do Iguaçu argentina
Um dia depois de ter visto sentido todo o poder das Cataratas do Iguaçu pelo lado brasileiro, é hora de atravessar a fronteira e curti-las do lado argentino, bora?
“Ahhh mas são as mesmas Cataratas!”
Claro, são as mesmas, mas você vai vê-las de outro ângulo. Se você achou emocionante do lado brasileiro, então vai pirar do lado argentino!
Do mesmo modo que o lado brasileiro, as Cataratas do lado argentino também é administrada por um parque, no caso o Parque Nacional Iguazú, que conta com uma infra-estrutura tão incrível quanto o CATARATAS DO IGUAÇU S.A.
Confira como foi a visita nas Cataratas Argentinas
Apr
10
2012
Gastronomia em Foz do Iguaçu
Sempre achei a palavra gastronomia muito séria para mim, só utilizei no título para ficar mais bonito. Esse post vai falar mesmo é da Comilança em Foz do Iguaçu!
Depois de acabar com o limite do cartão de crédito e de tomar muito energético para as noitadas, é hora de falarmos dos ótimos restaurantes que encontramos em Foz do Iguaçu e toda a região da Tríplice Fronteira.
Quando faço um mochilão com duração de várias semanas, é normal economizar um pouco na alimentação cozinhando no hostel, comprando comida barata no mercado e tudo mais. Porém também faço questão de provar a culinária local e sempre recomendo que outro mochileiros também façam isso, pois a comida está intimamente ligada a cultura e um dos objetivos de uma viagem deve ser a imersão na cultura local.
Foz do Iguaçu é uma mistura de culturas, então a cidade acaba não tendo uma comida específica que a representa, mas sim várias. Durante o #BlogTurFoz experimentamos bastante sabores diferentes e compartilho agora com vocês!
Onde comer em Foz do Iguaçu
Apr
9
2012
Vida noturna em Foz do Iguaçu
Quando viajamos, costumamos gastar muita energia durante o dia visitando pontos de interesse, praticando atividades, andando igual louco pela cidade e fazendo milhões de coisas.
Aí chega a noite e ficamos totalmente sem energia pra nada, correto?
Errado, dormir é para os fracos!
Basta tomar um banho, comer/beber algo e pronto, tá novo e pronto para curtir as baladas, restaurantes, barzinhos e eventos noturnos da região!
No #BlogTurFoz não foi diferente, dias intensos e cheios de atividades e noites igualmente intensas. Foz do Iguaçu oferece uma variedade de atrações para todos os gostos e estilos. Conhecemos algumas durante os 6 dias que ficamos por lá e compartilho agora com vocês!
O que fazer em Foz do Iguaçu à noite
Oct
24
2010
Visita ao estádio La Bombonera
Ir a Buenos Aires e não conhecer La Bombonera é como ir ao Rio de Janeiro e não conhecer o Maracanã, principalmente para quem curte futebol.
O Club Atlético Boca Juniors é um dos maiores times da Argentina e a visita ao Estádio Alberto J. Armando é um passeio que não pode faltar.
Conhecido como La Bombonera por sua forma retangular parecida com uma caixa de bombons, o estádio têm uma capacidade de 57.395 torcedores e está localizado à Rua Brandsen n° 805 no bairro La Boca na cidade de Buenos Aires.
Para chegar ao estádio existem diversas opções, entre elas os ônibus coletivos através das linhas 20, 25, 29, 33, 46, 53, 64 ou 152; de táxi com o valor dependendo do local de partida; e a outra opção, utilizada por mim que foi o Buenos Aires Bus.
O Buenos Aires Bus é o ônibus que faz o city tour em Buenos Aires e um dos pontos em que o ônibus para é exatamente o estádio. Veja os detalhes do Buenos Aires Bus aqui.
Chegando no estádio, logo em frente existem algumas lojas que vendem souvenirs do clube. Você entra no estádio e já se vê dentro da lojinha oficial do clube e também do Museu de la Pasion Boquense.
Aí vem a melhor parte, existem duas opções de tour pelo estádio. Escolhemos o tour guiado completo, que como o próprio nome diz tem o acompanhamento de um guia, que fala espanhol e inglês e percorre o estádio todo, inclusive vestiários, sala de imprensa e o próprio campo. O preço, 40 pesos por pessoa.
Abaixo, o vídeo com algumas imagens do estádio com a trilha sonora de um dos gritos da torcida do Boca.
O estádio tem toda uma energia, as lojas em frente ao estádio ficam tocando o hino do clube e os gritos da torcida. Segundo a explicação do guia, o espaço disponibilizado para torcida do clube visitante é mínimo e o vestiário do clube visitante fica exatamente abaixo da torcida organizada do Boca. A torcida fica quase dentro do campo.
Tudo isso faz com que a gente perceba porque é tão difícil jogar contra eles no La Bombonera.
Após a visita, ficou a vontade de assistir um jogo no meio da torcida deles, o que com certeza farei na próxima vez que for pra Argentina.