Atravessando a ponte do Brooklyn
Existem algumas pontes pelo mundo que são verdadeiros cartões postais. A Ponte do Brooklyn em Nova York é, sem dúvida, uma das mais famosas e pode ser um ótimo programa para o fim do dia!
No dia em que visitamos o Aquário de Nova York lá no sul do Brooklyn, ao terminar a visita aproveitamos para caminhar um pouco e no final da tarde fomos para o Pier 1 e à área conhecida como DUMBO (Down Under the Manhattan Bridge Overpass), um dos melhores lugares para tirar fotos do skyline de Manhattan.
E por que escolhi atravessar a Ponte do Brooklyn sentido Brooklyn-Manhattan ao invés do sentido Manhattan-Brooklyn?
Primeiro porque o roteiro faz mais sentido com algumas atividades no Brooklyn e atravessar a ponte no fim da tarde.
Segundo porque é muito mais legal ver o skyline de Manhattan a partir da ponte com o pôr-do-sol.
Maaaaas, antes de cruzar a Ponte do Brooklyn é preciso consumir um pouco de energia, afinal são 1.834 metros… e é por isso que fomos até a Brooklyn Ice Cream Factory que fica ali no DUMBO e tem um sorvete delicioso, nossa é muito bom! Aí que vontade de voltar pra lá.
Lembre-se de levar dólares, pois eles não aceitam cartões. Ficam abertos todos os dias do meio dia as 10 da noite.
Muito bem, curtiu o visual, tirou algumas fotos, tomou um (ou mais) sorvetes… é hora de comprar uma garrafinha de água e partir para Manhattan atravessando a Ponte do Brooklyn.
Galera, por favor, prestem atenção na marcação do chão, existe a faixa para pedestres e existe a faixa para bicicletas. Muitas pessoas passam por ali, não fazendo turismo, mas voltando pras suas casas depois de um dia de trabalho ou até se exercitando.
Então cuidado para não ficar atrapalhando, parado ali pra tirar uma foto ou até andando na faixa errada.
No mais, caminhe no seu ritmo, mantenha-se hidratado e tire fotos a vontade, pois esse é um passeio muito legal em Nova York e não custa nada. Ah, lembre-se de ir com um calçado confortável.
Galeria de fotos:



No Comment