Chegada em Buenos Aires: Calle Florida, Galerias Pacífico
Chegamos em Buenos Aires, não quisemos pegar o táxi de dentro do aeroporto porque estavam querendo cobrar 120 pesos, então pegamos um lá fora onde o taxista queria cobrar 150 e acabamos pagando 120…
Deixamos as mochilas no hostel, Suítes Florida, muito bom; e fomos andar já que o check in é feito apenas após as 14 horas. Almoçamos no McDonalds e comi a batata frita mais salgada da minha vida. Andando pela cidade acabamos achando sem querer alguns lugares que queríamos conhecer como a Casa Rosada (foto com o guarda abaixo), Plaza de Maio, Ponte da Mulher e Puerto Madero, onde visitamos um barco que é um museu, barato (2 pesos) e várias fotos legais.
Voltamos para o Hostel assistimos a final da Copa com o pessoal de lá.
Após isso andamos por quase toda a Calle Florida, conhecemos a Galerías Pacifíco voltamos para o Hostel e por lá ficamos.
Obs: Vários brasileiros no hostel e também pelo Centro. Mas isso não é problema, até ajuda as vezes.
8 Comments
Leave a Reply
Sensacional mano!!!
Vou acompanhar diariamente esse 'diário'….
e alias, tenho ótimas novidades do CP pra te contar!!
gde abraço parceiro!!!
Po, cara que inveja, saudades da Argentina!!!
Meu, como alguem sai do BRasil pra outro país e a primeira coisa que faz é comer no McDonalds?!! Com tantas coisas diferentes pra se experimentar??!!! rsrs
Um taxista, senhor já de idade, quis me cobrar 100 pesos da calle Cordoba até o Aero park!! 100 pesos por uma corrida que vale 30 pesos!! Dispensei o senhor canalhinha e parei outro taxi e negociei, perguntando antes quanto daria a corrida que acabou ficando por 35 pesos. O cara acrescentou mais 5 pesos no final da corrida. Ou seja, eles roubam de qualquer jeito, mas tem que ficar experto e não ir logo entrando no carro. Negociar antes. Fiz isso sempre.
Pois é meu caro, logo que cheguei em Buenos Aires estávamos com muita fome, queríamos algo rápido e barato e como o McDonalds era a duas quadras do hostel onde estávamos, era a melhor opção. Outro ponto é que ainda teríamos 17 dias para experimentar todas as comidas que a Argentina oferece.
Sobre os taxistas, não tive maiores problemas a não ser um que aparentemente não queria ligar o taxímetro. É sempre bom pegar os táxis credenciados e ficar bem esperto.
obrigado pelos comentários
abraço
AFAIC that’s the best aswner so far!
[…] By Jonathan Padua Um dia após nossa chegada, você pode conferir o relato da viagem a partir daqui, fui para o Kalafuria Tattoo Studio, onde fiz minha tattoo com o ótimo tatuador […]
[…] que voltei do meu mochilão pela Argentina e Chile – você pode ver o roteiro aqui e o relato aqui – tenho pensado em ir até uma agência de viagens para fazer o orçamento de um roteiro […]