Guia de compras: Free Shop

Todo viajante, seja ele mochileiro, independente, turista de pacotes, viajante à trabalho, enfim todo o tipo de pessoa que faz uma viagem internacional não resiste à uma parada no Free Shop, que são as lojas francas localizadas nas salas de embarque/desembarque internacionais, onde somente os passageiros de viagens internacionais podem comprar.

A empresa responsável pelas lojas Free Shop é a Dufry que também está presente em outros 40 países. No Brasil, a Dufry tem lojas nos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Recife, Fortaleza e Salvador.



 
O Free Shop oferece produtos, a maioria importados, por um preço abaixo do praticado em lojas comuns. Isso só é possível graças à isenção e/ou redução de taxas e impostos nacionais (e não preciso nem dizer que são bem altos aqui no Brasil).


Os produtos mais procurados são perfumes, bebidas como whiskies e vodkas, óculos de sol e chocolates. Mas nas lojas também é possível encontrar artigos de viagem, relógios, itens de tabacaria, itens de vestuário e muitos outros produtos que você pode conferir no site Duty Free Dufry.


Mas nem tudo são flores!

Existem os limites de compra, que basicamente é de 500 dólares em produtos no exterior e mais 500 dólares no Free Shop, como você pode ver aqui.

Explicando melhor: o limite de compras na hora da ida e as compras feitas nos Free Shops do país de destino serão inclusos no seu limite de 500 dólares de compras no exterior. Na hora da volta, você terá disponível mais 500 dólares para gastar no Free Shop.

Além dos limites de valores, também existem os limites para a quantidade de produtos por passageiro/passaporte, confira os limites atuais (retirados do site do Duty Free Dufry):

– 24 garrafas de bebidas alcoólicas, com quantidade máxima de 12 unidades por categoria. (por exemplo: 12 vinhos, 12 whiskies, etc.)
– 42 unidades de Red Bull
– 20 maços de cigarros de fabricação estrangeira (total de 400 unidades).
– 25 unidades de charutos ou cigarrilhas.
– 250g de fumo preparado para cachimbo.
– 10 produtos de perfumaria (perfumes e cosméticos).
– 3 unidades de relógios, brinquedos, jogos ou instrumentos elétricos ou eletrônicos.


Algumas dicas do que comprar:

– Na ida: Não é recomendado comprar muitas coisas, pois terá que carregar durante a viagem toda. Uma boa opção é comprar coisas que usará durante o voo e durante a viagem como um ipod, almofada para pescoço, óculos escuros e até uns chocolatinhos.

– Na volta: Aí chegou a hora de renovar o estoque de bebidas, levar chocolates para os amigos e familiares, comprar o perfume que mais gosta, eletrônicos e enfim aproveitar para comprar o que gosta por um preço mais amigável. Ah, o público feminino se esbalda na sessão de maquiagem e cremes.


A última dica é quanto a fazer reservas de produto, que podem ser feitas pelo site, pelo atendimento on-line, pelo telefone 0800 72 38379
ou ainda na própria loja (pode ser feita a reserva quando estiver indo viajar e retirar o produto na volta).

Fazendo a reserva, você tem a garantia de que terá o produto, garantia do preço e, claro, a comodidade.


E você costuma comprar o que no Free Shop? Tem alguma dica? Acha que é furada?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...