Dicas na hora de escolher o albergue
Quem já assistiu o filme “O Abergue” e ouve alguém dizendo que fará um mochilão e ficará hospedado em um albergue deve pensar: “Esse kara é louco”.
Não é bem assim, ou você acha que as pessoas deveriam parar de vir ao Brasil após assistirem o filme “Turistas”?
Pois é, albergue ou hostel é uma opção de hospedagem mais simples, mas isso não quer dizer pior que um hotel. Claro que você não terá o conforto de um hotel 5 estrelas, apesar de alguns albergues serem melhores que hoteis, mas a integração e amizade que fará com outros mochileiros valerão a pena. E afinal você vai viajar para dormir ou visitar os lugares e conhecer pessoas?
Você pode não estar muito afim de dividir o quarto com pessoas que você nem conhece, para isso existem os quartos individuais. Ou então você não gostaria de dividir o banheiro, para isso existem as suítes individuais. Também ja existem albergues com quartos para casais ou família. Por isso, sem desculpas.
Algumas dicas na hora de escolher o albergue:
– Algumas redes oferecem a carteirinha do alberguista, a mais famosa é a rede Hostelling International, você paga uma taxa anual e tem descontos em todos os albergues da rede. Se a viagem for curta e você for ficar apenas em um ou dois albergues não acho que compensa, mas para viagens mais longas e hospedagem em vários albergues a carteirinha pode ser uma boa. Além de algumas carteirinhas darem descontos em outros lugares.
– Reservar um hostel antes da viagem pode ser uma ótima escolha, no site Hostel World você pode pesquisar e reservar hostels em diversos lugares do mundo. Mesmo se você não for fazer a reserva, vale a pena dar uma olhada no site pelas informações úteis que podemos encontrar, tais como
fotos dos albergues, opiniões de pessoas que ja se hospedaram, avaliações quanto a segurança, limpeza, atendimento e muitas outras informações.
– Alguns albergues oferecem transfer gratuito do aeroporto, rodoviária ou estação de trem, verifique esta possibilidade.
– Alguns albergues oferecem também passeios, tours e visitas. Isso poupa o trabalho de ir a uma agência de turismo.
– Verifique se o albergue adota a política do “toque de recolher”. Alguns albergues fecham as portas em determinados horários e só reabrem no outro dia, por isso se você pretende curtir a night verifique se o albergue adota essa política.
– Veja quais são os horários de checkin e checkout.
– Veja se o albergue oferece lockers individuais para guardar sua mochila. (Não esqueça de sempre levar seu próprio cadeado)
– Sobre o café da manhã ou outra refeição. Está incluso, é opcional ou não tem?
Bom galera, basicamente é isso. Pesquise muito a respeito do hostel que pretende se hospedar, leia avaliações de outras pessoas, se possível entre em contato com o hostel antes de viajar e tire suas próprias impressões.
Por fim, aproveite ao máximo tudo que um albergue tem a oferecer.
Até mais.
Quem parar de vir ao Brasil por causa de Turistas é meio doido… porque o filme é péssimo! E que 'Brasil' é aquele que mostram lá ?
Em relação a esta postagem, ficou bastante esclarecido esse tópico, até porque é uma das coisas mais importante para se pesquisar antes de começar sua viagem!
Grande abraço parceiro!!!
Aooo Éder, verdade kara, o filme é meio trash hahaha
valew pela força parceiro
abraço
Acho uma dica importante o mochileiro sempre pesquisar sobre a localização do hostel. Muita das vezes, o hostel fala que está “bem localizado”, mas está distante do centro da cidade ou até mesmo na cidade ao lado. Buscar sempre saber se está próximo a algum meio de transporte regular e seguro também é uma dica. Por fim, e isso é pessoal, acho que o mochileiro deve evitar as agências de turismo, pois estas normalmente encarecem substancialmente a viagem!
Ótimas dicas do leitor acima. Muito importante verificar o máximo de informações referente ao hostel
É bem complicado vocÊ chegar numa cidade, sem a garantia de ter um lugar certo para todo o periodo de permanência numa cidade. Tive recentemente uma experiÊncia maluca. Reservei hotel somente para o primeiro dia em Nova York na esperança de estando lá conseguir alguma coisa mais barata em albergues etc. Dei com os burros nágua.
Perdi quase dois dias para achar uma segunda opção… Dei azar até nos albergues que me indicaram… ou estava lotado…. ou não me senti a vontade pra ficar… Era interessante se a gente divulgasse aqui alguns sites como tem aqui no Brasil tipo o http:www.moracomigo.com.br onde a gente encontra pessoas com espaço disponível pra dividir despesas… Valeu galera… que souber manda o endereço pra gente.
Olá Jonnas,
realmente é bem complicado mesmo, ainda mais quando se trata de uma cidade turística e/ou em alta temporada. O melhor a fazer sempre é reservar com antecedência.
Ainda não conhecia esse site moracomigo mas vou dar uma olhada melhor e pesquisar outros da mesma linha e quem sabe fazer um post sobre o assunto.
Valew pela visita e comentário. Volte sempre.
um abraço,
Jonathan
Dicas na hora de escolher o albergue http://migre.me/43ecB
Dicas na hora de escolher o albergue http://j.mp/gNn1cq
RT @EuVoudeMochila: Dicas na hora de escolher o albergue http://bit.ly/f1YJzl
RT @EuVoudeMochila: RT @EuVoudeMochila: Dicas na hora de escolher o albergue http://bit.ly/f1YJzl
RT @sairdobrasil: Dicas na hora de escolher o albergue http://j.mp/gNn1cq
RT @EuVoudeMochila: RT @EuVoudeMochila: Dicas na hora de escolher o albergue http://bit.ly/f1YJzl
Confira essas dicas antes de escolher sua hospedagem – RT @EuVoudeMochila Dicas na hora de escolher o albergue http://bit.ly/f1YJzl
Se vai ficar em albergue, confira as dicas na hora de escolher um http://t.co/hpHDNdb
Se vai ficar em albergue, confira as dicas na hora de escolher um http://t.co/hpHDNdb
RT @EuVoudeMochila: Dicas na hora de escolher o albergue http://t.co/orElNeW // se vc precisa info do Chile, estamos aqui pra vc! #viagems
[…] a carteirinha e também existe maior possibilidade de integração com outros hóspedes. Confira as dicas na hora de escolher um albergue. Além dos albergues, para os mais aventureiros, também existe a opção de acampar. Viajar à […]
Hostel é sempre uma ótima opção, mas como dito acima, realmente é preciso dedicar-se a uma pesquisa antes, o que hoje em dia é moleza, ainda mais através das redes sociais! Enquanto estive pela Bulgaria, encontrei excelentes albergues e super baratos, e realmente, o conhecimento cultural e os contatos que você adquire em um albergue podem ser também importantíssimos para o prosseguimento da sua viagem, podendo abrir muitas portas e oportunidades inesperadas! ;D
É isso aí Thiago, é legal ter o mínimo de informação antes de ir reservando pra não cair em cilada né.
Os contatos com outros hóspedes dos albergues realmente acrescenta muito à viagem.
Valew pela visita e comentário.
Um abraço,
Jonathan Padua
Confira as dicas na hora de escolher o albergue pra evitar uma cilada http://t.co/hs2Yqlf
[…] serviços, atividades e passeios que você teria que procurar em outros lugares. Confira algumas dicas na hora de escolher o albergue, para não cair em […]
Olá, um item importantíssimo que sempre iremos nos deparar nas viagens diz respeito à alimentação/custos. Quando forem reservar algum albergue, chequem o famoso “café da manhã continental” oferecido por alguns gratuitamente, cobrado opcionalmente por outros ou simplesmente não oferecido. Fiquei 02 meses no Uruguai e Argentina, em vários albergues e constatei que em nenhum me satisfez nesse quesito. O café da manhã, para quem está acostumado como nós brasileiros a ter no mínimo um pão francês/baguete ou similar, margarina/manteiga, leite e café, não comi em nenhum lugar. Geralmente são oferecidas torradas, pães croassants e outros tipos, em mínima quantidade, com alguma geléia e chá. Leite não é comum, às fezes tinha até leite em pó, nem café. Portanto o café da manhã incluso na diária merece sempre ser checado, senão gastará uns 10 a 20 reais para tomá-lo na rua e mochileiro às vezes tem orçamento apertado!
Bem lembrado Marcelo. Valew pela dica!
um abraço,
Jonathan Padua
[…] – tudo sobre… | LINK 84. @euvoudemochila | dicas na hora de escolher o albergue | LINK 85. @kleternman | como escolher uma barraca | […]