Domingo na Lagoa
Num domingão de sol no Rio de Janeiro a maioria das pessoas pensaria logo em ir pra praia.
Mas quando estive por lá pra participar do Encontro dos Viajantes que aconteceu no sábado, preferi aproveitar o domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Na verdade saímos de onde estávamos hospedados e andamos um pouco pela orla de Ipanema e de lá partimos para a lagoa.
A primeira coisa por lá foi tomar uma água de coco, ótima opção para hidratar no calor que estava fazendo.
Começamos a andar e chegamos, meio sem querer, no restaurante Palaphita que fica na Av. Epitácio Pessoa s/n, Quiosque 20, Parque do Cantagalo.
O restaurante é sensacional, típicamente amazônico com bancos e mesas de palafita e madeira de reflorestamento. Além da vista da Lagoa Rodrigo de Freitas, de lá você também pode ver o Cisto Redentor e a Pedra da Gávea.
O cardápio, apesar de caro, leva ingredientes nativos da Amazônia e é bem diversificado, principalmente as caipirinhas de tamarindo, siriguela e cupuaçú.
Saímos de lá e procuramos uma sombra, ficamos um bom tempo sentado na grama decidindo de iríamos alugar uma bike ou passear de pedalinho.
Eu queria muito alugar uma bike pra dar uma volta completa, o que seriam aproximadamente 7,8km mas acabamos ficando um pouco mais por ali, a preguiça foi chegando e resolvemos apenas dar uma volta de pedalinho, 20 reais por 30 minutos.
Pouco antes do pôr do sol, voltamos para a praia de Ipanema para presenciar o espetáculo.
4 Comments
Leave a Reply
A Lagoa é o meu lugar preferido do Rio. Acho que porque cresci aos seus arredores, quase tudo nele me lembra muitos bons tempos.
Vc pode dar a volta na Lagoa caminhando. Uma vez que fui passeando com uma amiga e conversando. Levamos umas 3 horas. Mas a gente parava em vários lugares pra conversar, apreciar a vista, descansar…
Legal Tati, da próxima vez vou ver se dou uma volta completa! ?
Jonathan Padua
Passear na Lagoa é um programa delicioso, recomendo sempre para quem vem aqui.
Ótimas fotos Joe! ?
Abs
Valew demais, brother!
Jonathan Padua