Empire State Building, o prédio mais famoso de Nova York
Já tínhamos subido no Top of The Rock, mas alguns dias depois, não resistimos ao Empire State Building e fomos ver Nova York do alto pela segunda vez.
Localizado na 5ª Avenida entre as ruas 33 e 34, o Empire State já foi o maior prédio de Nova York, tendo perdido seu posto para as Torres do World Trade Center e posteriormente para a Freedom Tower.
Seus 102 andares mais a antena no topo alcançam a altura de 443 metros.
É, sem dúvida, um dos destaques entre os edifícios da cidade, tendo aparecido em diversos filmes e sendo reconhecido por pessoas de todas as partes do mundo.
Subimos o famoso edifício em um dia sem nuvens e em um horário que permitiria apreciarmos o pôr do sol. Assim conseguimos algumas fotos legais:


São duas opções de ticket para você subir o Empire State:
– Deck Principal: essa opção você sobe apenas até o 86º andar, onde fica o deck principal. O valor desse ticket é de 25 dólares. O deck é aberto e já é possível ter uma vista legal da cidade, mas se tá na chuva é pra se molhar né!
– Top Deck: foi a opção que escolhemos, pois até o 86º andara seria muito pouco! Com essa opção de ticket, por 42 dólares, você pode ir até o deck principal e depois pode acessar o top deck.
Você pode comprar os ticket para o Empire State Building on-line.
Se você comprar apenas o deck principal e uma vez estando lá quiser subir até o top deck, você poderá comprar o segundo ticket lá na hora.
Nunca é demais lembrar também que na entrada você passará por detectores de metais e não poderá entrar com objetos perigosos.
O mais legal do Empire State não é a vista, mas sim a sua iluminação. O edifício recebe iluminações com cores especiais em feriados ou eventos de grande importância, como o Dia da Independência ou em homenagem ao dia 11 de setembro. No site você tem a programação das cores do Empire State.
2 Comments
Leave a reply
Muito bom o seu artigo.
O Empire State Building é realmente um local maravilhoso.
A vista dos decks de observação ao final do dia permitem assistir um por-do-sol magnífico.
Valew Rui!