4 de julho, dia da independência dos EUA. Hoje, após 7 meses, a Estátua da Liberdade reabre para visitação.


Ela estava fechada desde de outubro de 2012 após a passagem do furacão Sandy pela cidade. A estátua não foi danificada, mas a infraestrutura da Liberty Island sofreu vários danos.

Mas hoje ela reabre e por isso deixei para lançar esse post hoje.



 

Talvez o principal símbolo de Nova York, a Estátua da Liberdade foi um presente francês para os EUA, inaugurada em 1886. Fica na Liberty Island e tem uma altura total de 92,9m.


Como visitar a Estátua da Liberdade

Durante o planejamento da minha viagem, vi que era possível pegar um ferry de Manhattan para Staten Island totalmente “de grátis”. Este ferry passa bem ao lado da estátua, você pode vê-la, fotografa-la e não pagará nada por isso. Maaaas você não vai poder descer na ilha pra chegar pertinho.

Bom, pra mim isso parecia suficiente e ainda mais sendo gratuito. Mas a Bruna queria por que queria descer na ilha e ver a estátua de pertinho.

Como um kara que preza pelo relacionamento, fizemos o que ela queria… por incrível que pareça não me arrependo e hoje digo que foi a melhor opção que fizemos.


Para descer na ilha e ver a Estátua da Liberdade de perto fizemos a reserva on-line e demos sorte de estar um dia com céu muito azul e perfeito para o passeio.

A reserva on-line é feita pelo site Statue Cruises. Você seleciona de onde pegará o ferry, “New York – Battery Park” na maioria dos casos, escolhe a opção com acesso ao monumento que custa 17 dólares, escolha data e hora e depois é só comparecer no dia.






Ellis Island

Na volta para Manhattan, o ferry faz uma parada na Ellis Island e você tem a opção de descer ou não.

A Ellis Island foi antigamente a porta de entrada para imigrantes, hoje ela abriga o Museu do Imigrante.

Se você tiver com tempo, recomendo descer e conhecer o museu. Caso não tenha muito tempo, a visita ao museu não fará tanta falta.


DSC_0675 (3)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...