Finalmente tive a oportunidade de conhecer um lugar que já estava na minha lista de desejos há muito tempo, as Cavernas do PETAR.

Pegamos um feriado prolongado e partimos para a cidade de Iporanga, no sul de São Paulo, onde ficamos hospedados na Pousada Casa de Pedra.

Foto: Divulgação





Já começo falando do custo x benefício, que ao meu ver foi bem atrativo!

A pousada fez um pacote que incluía 4 noites de hospedagem (chegando na quarta a noite e saindo no domingo), café da manhã, 4 refeições (jantar na quinta, sexta e sábado além do almoço do domingo), 3 saídas para visitar as cavernas e cachoeiras, 3 lanches de trilha (quinta, sexta e sábado) e um bóia-cross no domingo de manhã… tudo isso por menos de mil reais por pessoa.

Claro que você tem a opção de ir atrás de tudo por conta, mas nesse caso a comodidade batia com nosso objetivo que era conhecer as cavernas, então foi perfeito!



A Pousada Casa de Pedra é aquela típica pousada sem luxo, meio rústica mas super aconchegante e com anfitriões que fazem de tudo para você ter a melhor experiência possível.

Foto: Divulgação





Nosso quarto era bem espaçoso, com cama boa, ar condicionado, TV e um frigobar. O chuveiro não era dos melhores, mas nada que atrapalhasse a nossa boa experiência na pousada.



O café da manhã era do jeito que a gente precisava, com bastante opções e bem nutritivo, ele cumpria bem o papel de nos encher de energia para as atividades que viriam no dia.

Os lanches (inclusos no pacote) que nós levávamos para as trilhas era bem completo com sanduíches, sucos, frutas, barras de cereal e alguns outros snacks.

E as refeições servidas no jantar, não existem palavras para descrever… sério! Comida típica de interior, simples mas com aquele tempero caseiro delicioso, extremamente saborosa, servida sem miséria. Depois de um dia cheio de atividades, não tinha como não repetir o prato.

Foto: Divulgação





A Dona Sônia, proprietária da pousada é quem tomava a frente de tudo e estava sempre com um sorriso no rosto, pronta para nos auxiliar em qualquer coisa.



Enfim, hospedagem recomendadíssima pra quem vai ao Petar.

Acesse o site da Pousada Casa de Pedra para conferir todos os detalhes e fazer sua reserva. ?



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...