Top 10 – O que você não precisa levar na viagem graças ao smartphone
É fato que a nossa vida de viajante ficou mais fácil com a evolução dos smartphones. Hoje em dia passamos muito tempo olhando para a telinha e em uma viagem não podia ser diferente.
Não só pela facilidade de acessar qualquer conteúdo de qualquer lugar, mas pelos aplicativos que surgem a cada dia, como os aplicativos que facilita uma viagem para Nova York publicado pelo Embarque na Viagem e o aplicativos indispensáveis para viagem publicado lá na Viajoteca.
Você já pensou em tudo o que não precisamos mais levar em uma viagem se tivermos um smartphone? Montei minha lista e caso você tenha algum outro item, deixe ali nos comentários.
1 – Relógio
É estiloso ter um relógio de pulso? É!
Mas é menos uma coisa pra gente se preocupar em uma viagem.
2 – Despertador
Se você fica em um hotel, eles têm o serviço de despertador. Mas e em albergue?
O despertador do celular faz com que você não perca a hora para aquele passeio incrível que você marcou.
3 – Câmera
Os smartphones mais atuais possuem câmeras muito boas que permitem você registrar uma viagem apenas com ela.
4 – Bloco de anotações
Essa é mais para o blogueiro aqui, que precisa anotar as infos para publicar nos posts depois pra vocês. Mas pode servir pra qualquer um que precise anotar uma coisa ou outra.
5 – mapas
Eu curto muito mapas de papel, mas o mapa do smartphone com aplicativos de GPS ajudam muito, muito mesmo! Isso sem contar aqueles aplicativos que mostram no mapa pontos de interesse que poderiam passar despercebidos por nós.
6 – Lanterna
Gosto de lanternas de cabeça porque deixam as mãos livres, mas a lanterna do seu smartphone pode te salvar de um aperto.
7 – Agenda de contatos
Imagina levar os telefones que você pode precisar anotados em um pedaço de papel. Sem chance né?
8 – Walkman
Algumas pessoas mais novas não fazem nem ideia do que é esse item. No smartphone podemos ter centenas de músicas para ouvir em uma viagem longa de trem, avião ou ônibus e podemos ter até filmes, jogos e outras formas de entretenimento.
9 – Dicionário de idiomas
Mesmo com algum aplicativo perfeito de tradução simultânea perfeito, lembre-se de aprender palavras básicas do idioma local como “bom dia”, “por favor”, “obrigado”…
10 – Roteiro, reservas, cartões de embarque
Seu roteiro de 30 dias de viagem pode estar todo no smartphone, assim como suas reservas de passeios e hostels e até os cartões de embarque. Tudo muito fácil, né?
Claro que tudo isso exige bateria, então você não pode esquecer o carregador, talvez uma bateria extra e dependendo do caso um adaptador de tomada.
6 Comments
Leave a Reply
Oi Jonathan,
Perfeito esse post… no meu caso o lance da câmera foi uma dádiva, raramente levo maquina comigo, já atee desencanei da minha grandona e comprei umas lentes para acoplar no celular, uso pouco, mas beleza ?
PS: Obrigada pelo link do viajoteca!
bjos
Valew Mirella!
Realmente, tem lugar que eu também só uso o celular para tirar fotos.
um beijo
Jonathan Padua
A única coisa que adicionaria seria o Guia de viagem… Lonely Planet ou quaisquer outros. Porque agora pode levar mais de um.
Ahhh e também aqueles carregadores portáteis, especialmente para esses iPhones da vida que não deixam trocar de bateria
Boa Marcos!
Valew pela contibuição.
Grande abraço
Jonathan Padua
Oi, Jonathan!
Adorei suas dicas. De todas elas, tem duas que ainda não consegui me desapegar: bloquinho de papel (porque não tenho muita paciência pra ficar digitando no celular) e a câmera fotográfica!!
Bjs,
Karla
Oi Karla, nada melhor que aquele rascunho né!
valew pela visita.
bjos,
Jonathan Padua