Já começo o post dizendo que Paraty merece um pouco mais do que apenas um bate-volta, mas estávamos em Trindade e como o check-out na pousada era 11 horas da manhã, resolvemos acordar cedo tomar café e antes de voltar pra Campinas, dar uma esticada para conhecer o famoso Centro Histórico de Paraty.

A distância entre Trindade e Paraty é de mais ou menos 25km, então fomos rapidinho, chegando na cidade basta seguir as placas que vai chegar ao Centro Histórico.





 

O Centro Histórico de Paraty é Patrimônio Nacional tombado, não se pode entrar de carro nas ruas de pedras, mas existem estacionamentos próximos onde você pode deixar o carro em segurança.

As construções são todas no estilo colonial e muitas delas hoje são lojas, pousadas ou restaurantes. Também existe uma feirinha próxima ao cais e ao lado da Igreja Matriz.

Ficamos pelo menos umas 4 horas andando por lá, depois sentamos um pouco num restaurante com mesas externas e tomamos um açaí e petiscamos algumas coisas.

As lojas de artesanatos e de produtos locais são uma atração a parte, uma delas tem vários tipos de pimentas, de doces e de cachaças, fiquei meio perdido querendo levar tudo.



Claro que Paraty é muito mais que o Centro Histórico, praias, ilhas e trilhas além da possibilidade de praticar alguns esportes de aventura são algumas atrações da cidade.

Paraty também tem alguns eventos e festivais que movimentam a cidade durante o ano. Confira o calendário cultural.



A vibe da cidade é ótima, tudo bem tranquilo, pessoal bem receptivo e a vontade que dá é ficar andando por lá. O Centro Histórico especificamente é cheio de história e faz a gente voltar um pouco no tempo.

Você pode conferir o mapa do Centro Histórico de Paraty comm alguns pontos de interesse assinalados.



Confira a galeria de fotos:









Agora a intenção é voltar pra Paraty e passar alguns dias por lá.

Se você tem alguma dica de Paraty, compartilhe com a gente aqui nos comentários.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...