Passeando pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Da última vez que estive no Rio de Janeiro, consegui passagens por um preço bem melhor com ida no sábado e volta na terça-feira.
No sábado, pude participar mais uma vez do Encontro dos Viajantes RJ e no domingo aproveitei pra curtir o dia na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Faltava a segunda-feira, então a Bruna sugeriu irmos no Jardim Botânico… não botei muita fé, mas partimos pra lá e agora conto pra vocês se é uma boa ou não.
Acordamos um pouco mais tarde naquela segunda, tomamos café na padaria e pegamos um ônibus rumo ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro.
A entrada principal fica na rua Jardim Botânico, número 1008 e o ingresso custa apenas 6 reais. Ao entrar você já recebe um mapa com a localização dos principais atrativos. São mais de 6500 espécies por lá.
Vá com roupas leves e calçado confortável pra andar bastante por lá, com a ajuda do mapinha defina o que você gostaria de ver e dê prioridade, pois o Jardim Botânico é muito grande e dificilmente você vai andar por tudo.
Os corredores com palmeiras-imperiais são paradas obrigatórias para foto e já me surpreendeu logo no começo.
Outros destaques são o Orquidário e o Bromeliário, apesar de o primeiro estar fechado no dia em que visitei.
Mas o que eu mais gostei e que foi uma grande surpresa porquê eu nem sabia que existia, foi a Árvore-do-viajante.
Gostei bastante de passear pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro e por muitas vezes sentamos em alguns bancos e ficamos apenas conversando naquele ambiente super tranquilo
3 Comments
Leave a Reply
Muito bom!
Realmente o Jardim Botânico é um lugar incrível. Agora acabaram de inaugurar a área dos Cactus de diversos tamanhos e formatos. Outra atração a parte são os macacos pregos e os tucanos que volta e meia aparecem pelo parque. Só para lembrar aos visitantes que segunda-feira o Jardim Botânico só abre depois de meio-dia. Abs
Boa Fabio!
um abraço,
Jonathan Padua