Porque não comprar o Nova York City Pass
O Nova York City Pass se trata de um bilhete que te dá direito a visitar 6 atrações da cidade, pagando um preço com desconto. Ele é válido durante 9 dias a partir do uso na primeira atração.
Nossa, que demais, vou comprar!
Calma, primeiro precisamos analisar se vale a pena… e o que vale pra mim, pode não valer pra você. O cálculo deve ser feito para cada caso.
As seis atrações que o Nova York City Pass dá direito:
– Empire State Building – O valor é de 25 dólares, pois o City Pass dá direito ao acesso apenas do Deck Principal.
– Museu de História Natural – Valor da entrada (sugerida) é de 19 dólares
– MET Metropolitan Museum of Art – Valor da entrada (sugerida) é de 25 dólares
– MoMA Museu de Arte Moderna – Valor da entrada é de 25 dólares
– Top of the Rock OU Guggenheim Museum – Para a soma, pegaremos o valor maior entre as atrações que é o Top of the Rock, 27 dólares. O Guggenheim Museum é 22 dólares
– Estátua da Liberdade OU Circle Line Cruises – Para a soma, pegaremos o valor maior entre as atrações que é o Circle Line Cruises, 35 dólares. A Estátua da Liberdade é 17 dólares.
Os valores colocados acima, somam 156 dólares.
No site do City Pass temos a informação de que essas atrações separadamente custariam 182 dólares, mas comprando o Nova York City Pass você paga apenas 106 dólares.
Mesmo com os 156 da soma acima, os 106 dólares ainda compensa. Mas antes de sair comprando, o que você deve fazer é pensar em quais atrações realmente quer visitar.
A minha lista ficou assim:
– Empire State Building – 25 dólares
– Museu de História Natural – 19 dólares, mas com entrada sugerida paguei 2,50 dólares
– MET Metropolitan Museum of Art – 25 dólares, mas com entrada sugerida paguei 2,50 dólares
– Top of the Rock – 27 dólares
– Estátua da Liberdade – 17 dólares
Usando todo o meu conhecimento matemático adquirido lá no primário, meu total gasto foi de 74 dólares, ou seja, não compensaria eu pagar 106 dólares pelo Nova York City Pass.
Antes que alguém venha me dizer que com o City Pass eu não precisaria pegar fila, eu já digo que algumas atrações você pode comprar o ticket on-line com antecedência e também não precisa pegar fila.
E pra você, compensaria?
Adquira ingressos para as atrações de Nova York através do nosso parceiro
Ticket Bar
12 Comments
Leave a Reply
Pra mim não compensava nem o NY City Pass nem o NY Pass como explico nesse post aqui: http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/07/vale-pena-comprar-um-dos-passes-para.html
Isso ae Fer, as vezes o pessoal olha e já vai comprando né, mas se fizer as contas certinho talvez não compense.
Abração,
Jonathan Padua
Mas pera… você não incluiu o MOMA na sua conta, né? E na minha opinião o Circle Line é muito mais legal que a visita a estatua da liberdade (mas vai de gosto, ou entendo).
Pra mim compensou o city line quando fui com minha sogra, pois eu não teria coragem de pagar apenas o valor sugerido (risos)… mas pra quem vai com mais tempo, além de fazer esse esquema que você disse dos preços sugeridos, pode aproveitar para entrar nos dias que os museus são gratuitos em NYC, eu até fiz um post sobre isso: http://www.mikix.com/museus-de-graca-em-nova-york/
Complicado essa decisão, hein? ?
Bem lembrado Mirella, ainda existe essa possibilidade dos dias gratuitos em alguns museus.
Eu não quis ir no MoMA e como era a primeira vez na cidade, não tinha como deixar a estatua da liberdade de fora ?
Valew pela visita e comentário!
um bjo,
Jonathan Padua
Oi Jonathan, blz?
Também concordo que o CityPass não vale a pena comprar ! O que você acha do New York Pass (http://www.newyorkpass.com/En/) ?
Abraços,
Erick Stengrat
Oi Erick, blz e vc?
Para o New York Pass funciona um pouquinho diferente, mas o cálculo é o mesmo…
vc compra ele como “passe livre” para mais de 80 atrações por 1, 2, 3 ou 7 dias…
então você pega o valor do New York Pass e compara com os valores das atrações que pretende visitar, lembrando sempre dos descontos nas atrações ?
abraços,
Jonathan Padua
Poxa, eu discordo com o Jonathan e concordo com a Mirella. O cruzeiro Circle Line é muito legal! Eu adorei. Vi toda a ilha, toda mesmo, de um ângulo diferente, do mar! Além disso, a maioria dos ingresso tem o fura fila de verdade, que vc teria que pagar a mais para ter, além de shows e acessos especiais, que vc tb teria que pagar a mais para curtir.
Não Debora, não acho que o Circle Line seja ruim, simplesmente não inclui no meu roteiro dessa primeira vez ?
Sobre as filas, onde comprei ingressos pela internet antecipadamente também não precisei pegá-las…
Valew pela visita e comentário!
um abraço,
Jonathan Padua
Oi Jonathan! Estou indo para NYC em Outubro e estava pensando em comprar o Citypass, pesquisando sobre achei o seu post e gostei bastante. Tive algumas dúvidas, será que vocês poderiam me ajudar? Como consulto os descontos nas atrações? Como funciona a entrada sugerida nos museus?
Oi Izabela,
nos próprios sites das atrações você encontra as infos.
Sobre a entrada sugerida nos museus, é bem isso, apenas uma sugestão de valor… Mas na prática é como se fosse “pague o quanto quiser”, eu paguei 2,50 mas já ouvi pessoas que pagaram 1 dólar.
Boa viagem!
Jonathan Padua
Boa matéria! maus uma duvida, no museu de historia Natural se fizer uma doação e não comprar o ingresso full, não dá direito ao observatório que dizem ser muito legal. vou semana q vem e ainda estou na duvida se compro o pass ou não,
Oi André, é isso mesmo, não pagando o ingresso full você fará a visita apenas as áreas “normais”.
Mas é preciso confirmar se o City Pass dá acesso a essas outras áreas, eu não lembro bem.
E aí vai de cada um, se quer ter acesso à tudo. Eu fiz a visita “normal” e já é bastante coisa pra ver, viu. Já vale bem a pena!
Um abraço e boa viagem!
Jonathan Padua