Ripley’s Believe It or Not
Ao lado do Museu de Cera Madame Tussauds, existe um museu chamado Ripley`s Believe it or not.
A coleção deste museu consiste basicamente em coisas bizarras pelo mundo.
Robert Leroy Ripley, o kara que deu início a tudo isso com um livro e depois um programa de TV, era um viajante e um colecionador de itens estranhos que ele encontrava por onde visitava.
Fomos pra lá numa sexta-feira e não tava cheio, acredito que o pessoal não se interessa muito e também o preço não é muito agradável.
O ingresso é 32,61 dólares, mas comprando antecipadamente pelo site você paga 26,09.
Bom, lá dentro você vai ver de tudo, alguns exemplos são o bezerro com duas cabeças, instrumentos de tortura que devem machucar um pouquinho, pessoas estranhas e mais um monte de coisa que você pode ter uma ideia pelas fotos abaixo.
Existem algumas atrações onde o visitante pode interagir e a que eu mais gostei foi uma chamada de Buraco Negro, uma plataforma numa espécie de tubo que fica girando continuamente com umas luzes muito psicodélicas.
Ao olhar de fora já achei muito louco e me interessei, mas a Bruna entrou primeiro e depois de alguns segundos começou a gritar.
Estranhei e pensei “ué será que é tão divertido assim?” Aí entrei e soltei um palavrão!
Quando você entra no Buraco Negro a impressão que dá é que a parede ao redor do tubo está parada e a plataforma está girando. Noooossa, o negócio é muito louco e você acaba segurando nas barras ao lado achando que vai cair.
As fotos dão uma noção de como é a estrutura, mas a sensação só lá mesmo!
Ripley’s Believe It or Not
Site oficial
Endereço: 234 West 42nd Street
Horário: Todos os dias das 9:00AM a 1:00AM
Valor: 32,61 dólares na hora – 26,09 dólares anticipado
Adquira ingressos para as atrações de Nova York através do nosso parceiro
Ticket Bar
Quando fui em NY achei curioso e pensei em ir, mas ao mesmo tempo achei que podia ser meio furada ou exagerado demais (e o valor não é barato!). O que você achou de modo geral, vale o investimento? (o local me pareceu vazio…)
Olha Si, é o que vc falou… é curioso!
Acho que vale a pena ir, mas não tê-lo como uma prioridade, manja?
Realmente o valor poderia ser um pouco mais baixo
Jonathan Padua