Snowboard no Brasil com neve de verdade – Conheça o Snowland
São raros os lugares e datas em que neva no Brasil, mas através da tecnologia que faz nevar até lá no meio do deserto, foi criado o Snowland, lá em Gramado na Serra Gaúcha.
Lá é um dos poucos lugares que você vai poder praticar snowboard no Brasil, além de patinar no gelo e até fazer guerra de bolinha de neve.
Com 8 mil metros quadrados, o Snowland é o primeiro parque de neve indoor da América. Dividido em duas partes, sendo uma chamada de Vilarejo Alpino onde fica a pista de patinação, algumas lojas e os locais de preparação para a outra parte do parque que é a Montanha de Neve com uma pista para ski/snowboard de 120 metros e uma área para esquibunda, tubing e airboard.
O ingresso, chamado de passaporte, custa 89 reais para adultos e para crianças o preço é de 69 reais.
Esse passaporte inclui:
– Acesso ao vilarejo durante o dia todo
– Roupas para acesso à montanha de neve
– Bota de neve
– Par de luvas
– Acesso de 2 horas na montanha de neve (tubing e airboard)
– 30 minutos de patinação no gelo
Se quiser praticar ski/snowboard você deve alugar os equipamentos na hora ao preço de 35 reais; e se quiser aulas, pode contratar por 65 reais.
Seria um passeio que não precisaria durar o dia inteiro, mas graças a quantidade de gente e as longas filas você vai acabar gastando o dia inteiro por lá.
Por isso, programe o dia todo para conhecer o Snowland e vá com bastante paciência.
Para visitar o Snowland recomendo que você adquira o ingresso antecipado pelo site, é só você escolher a data e pagar com cartão de crédito.
Foi o que fizemos.
E aí fomos pra lá em um sábado. Deixamos o carro no estacionamento (10 reais) e como já tínhamos os ingresso, pegamos a fila menor para poder receber a pulseira, onde são marcados todos os seus gastos e lhe dará acesso ao Vilarejo Alpino.
Recomendo ir com roupas de inverno, pois lá dentro é bem frio.
Fomos conhecer o terreno… passamos pelas lojinhas e ficamos assistindo a galera dar vários capotes na pista de patinação.
A fila para a pista de patinação estava bem grande, o que não foi um problema, porque a Bruna e eu não gostamos de patinar.
Aí, pegamos a fila para poder reservar um horário para acessar a Montanha de Neve. Acho que ficamos mais de uma hora na fila e reservamos o horário, que só estava disponível para as 14:30, pois eu também queria equipamentos de snowboard. Ahh isso era por volta de meio dia.
Pegamos a senha do nosso horário e ficamos por ali esperando, subimos até os restaurantes e observatório.
Quando finalmente chamaram nossa senha, fomos pegar roupas e equipamentos e então pudemos acessar a Montanha de Neve.
Arrisquei algumas descidas, nem lembrava que eu sabia andar de snowboard mas estava até mandando bem. Desci algumas vezes e me diverti bastante.
Depois fomos conhecer os bichos da era do gelo que ficam na área chamada glacial, eles são réplicas animadas com movimentos e sons, é bem legal!
Queríamos descer de tubing (bóia gigante que desliza pela rampa de neve com duas pessoas) mas a fila estava enorme e já estava quase dando as nossas duas horas, então tomamos um chocolate quente e fomos embora.
Gostei muito da Montanha de Neve e deu pra brincar bastante de snowboard por lá, só acho que as filas e tempo de espera são muito grandes e acabam deixando a gente meio de saco cheio.
2 Comments
Leave a Reply
[…] Snowboard no Brasil com neve de verdade – Conheça o Snowland […]
Este é um lugar super SHOW.
Gostei bastante e recomendo a todos.