Teve Copa
Como muitos, eu não achava que a Copa no Brasil iria dar certo.
Como muitos eu torcia pela seleção brasileira, mas sabia que algo não ia bem.
Como muitos eu assisti a maioria dos jogos e aos pouco fui curtindo cada vez mais essa Copa.
Não tive a oportunidade de assistir nenhuma partida nos estádios, mas sofri, me empolguei, torci e xinguei em frente a TV.
E hoje, como muitos eu já sinto a abstinência da Copa.
Teve Copa e foi a Copa das Copas, a Copa da Zueira e assistir aos jogos enquanto acompanhava a timeline do twitter era uma diversão, até mesmo no inesperado 7 x 1.
Pensando no turismo, é notável a capacidade do Brasil em receber bem os turistas. Recebemos 1 milhão de turistas estrangeiros e 95% deles demonstraram intenção de voltar.
E opções para “turistar”por aqui não faltam, além das cidades que foram sedes, ainda temos muitas outras cidades com grande interesse de turistas, como é o caso de Foz do Iguaçu no Paraná e de Bonito no Mato Grosso do Sul.
Durante os jogos da Copa, no feriado de 19 de junho viajei de Campinas para Porto Alegre e de lá para Gramado, um pequeno atraso na ida e nenhum atraso na volta.
Aeroportos cheios, mas tudo funcionando perfeitamente, sem confusão e sem baderna.
Tudo bem, foram apenas 2 voos, mas e esse turista escocês que pegou 29 voos durante os dias de jogos sem nenhum atraso?
Claro que incidentes e fatos isolados acontecem, mas no geral até que deu tudo certo.
Mas e agora? O que fica? O tão famoso legado da Copa?
Melhorou o transporte público? A saúde pública? A educação? A resposta você sabe qual é, mas a Copa serviu para mostrar mais uma vez a receptividade brasileira e o potencial turístico que o país tem, basta uma maior atenção e investimentos na área.
E uma coisa que precisa ficar clara é que não precisa esperar uma Copa do Mundo ou um evento desse porte para investir em segurança, em mobilidade urbana e todos os serviços de necessidade da população.
Agora vamos rumo à nossa Copa, no próximo dia 5 de outubro. Vamos às urnas escolher direito os nossos representantes e depois cobra-los durante o tempo que estiverem em exercício.
E pra você? Teve Copa?
No Comment