Um clássico curitibano
Desde que soube que ia a Curitiba, não tinha dúvidas que meu primeiro post sobre a cidade seria sobre o Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter ou simplesmente Jardim Botânido de Curitiba.
Tive a oportunidade de visita-lo com a minha senhora e os amigos que estavam participando do Curitiblogando.
Era sábado a tarde, aquele climinha gostoso de sol com friozinho e então partimos pra lá.
O Jardim Botânico de Curitiba fica a uns 5km do centro da cidade, lá na Rua Engenheiro Ostoja Roguski s/n.
Dá pra ir andando (tem que ter um certo preparo), dá pra ir de ônibus (Expresso ou de linha) e dá pra ir de táxi com a corrida ficando em torno de 20 reais saindo do centro.
Em um parque aberto ao público (não existe cobrança na entrada), o Jardim Botânico conta com exemplares da flora brasileira e também de outros países, tudo isso espalhado por alamedas e estufas. A principal e mais famosa delas é a que você vê normalmente nas fotos, inclusive na foto abaixo, com três abóbadas no estilo Art Nouveau. Que chique né, achei essa informação lá no Wikipédia. ?
Eu confesso que não sabia que aquela construção era uma estufa, mas acreditem é uma estufa climatizada e que mantém várias espécies da Mata Atlântica.
A área entre a entrada do jardim até a estufa é composta pelos Jardins Franceses que dão um show de beleza.
Nós chegamos por lá, já era umas 17 horas então caminhamos até a estufa, aproveitei para tirar algumas fotos e ficamos por ali, sentados, conversando e tomando um sol enquanto o tempo passava.
Como era horário de verão, o pôr do sol ainda ia demorar um pouquinho e optamos por não esperar. Fica pra próxima!
Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).
Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).
3 Comments
Leave a Reply
[…] Um clássico curitibano […]
Perderam, hein! Ver o pôr-do-sol dali foi incrível na 3ª edição do Curitiblogando. Por isso (e porque tinha euzinho), falei pro pessoal que a 3ª edição foi melhor que a 4ª tá? hahaha
Mas isso é pura inveja, porque queria estar lá e ter visto tudo com vocês! :p
Abs
hahahhaahah boaaa brother!
Abs