Casa Um clássico curitibano

Um clássico curitibano





Um clássico curitibano


Desde que soube que ia a Curitiba, não tinha dúvidas que meu primeiro post sobre a cidade seria sobre o Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter ou simplesmente Jardim Botânido de Curitiba.

Tive a oportunidade de visita-lo com a minha senhora e os amigos que estavam participando do Curitiblogando.

Era sábado a tarde, aquele climinha gostoso de sol com friozinho e então partimos pra lá.



O Jardim Botânico de Curitiba fica a uns 5km do centro da cidade, lá na Rua Engenheiro Ostoja Roguski s/n.

Dá pra ir andando (tem que ter um certo preparo), dá pra ir de ônibus (Expresso ou de linha) e dá pra ir de táxi com a corrida ficando em torno de 20 reais saindo do centro.



Em um parque aberto ao público (não existe cobrança na entrada), o Jardim Botânico conta com exemplares da flora brasileira e também de outros países, tudo isso espalhado por alamedas e estufas. A principal e mais famosa delas é a que você vê normalmente nas fotos, inclusive na foto abaixo, com três abóbadas no estilo Art Nouveau. Que chique né, achei essa informação lá no Wikipédia. ?





Eu confesso que não sabia que aquela construção era uma estufa, mas acreditem é uma estufa climatizada e que mantém várias espécies da Mata Atlântica.

A área entre a entrada do jardim até a estufa é composta pelos Jardins Franceses que dão um show de beleza.





Nós chegamos por lá, já era umas 17 horas então caminhamos até a estufa, aproveitei para tirar algumas fotos e ficamos por ali, sentados, conversando e tomando um sol enquanto o tempo passava.





Como era horário de verão, o pôr do sol ainda ia demorar um pouquinho e optamos por não esperar. Fica pra próxima!



 

Blogueiros da Rede Curitiba: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Leidinara Batista (Férias Now), Jr Caimi (Tip Trip Viagens).

Blogueiros convidados: Elaine Castro (Viagem Massa), Patricia Tayão (Viajar Hei), Patrícia Camargo (Turomaquia), Jonathan Pádua (Eu Vou De Mochila), Luciano Gusmão (Viagem Sem Frescura), Poliana Cardozo (Comendo Chucrute e Salsicha), Laira Curado (Olhar de Viajante), Glacy Moraes Machado (Brasil Naturista), Nívia Guirra (Viagens Invisíveis) e Fábio Pastorello (Viagens Cinematográficas).



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Next post
Desconto no aluguel do carro na Europa e Oriente Médio



Previous post
Links viajantes da semana – 100

jonathan

About the Author
jonathan

Related Posts

3 Comments

  1. Um clássico curitibano – Rede de Blogs Outdoor

    15/12/2014 at 8:49 pm — Reply

    […] Um clássico curitibano […]

  2. Rafael Leick

    18/12/2014 at 10:29 am — Reply

    Perderam, hein! Ver o pôr-do-sol dali foi incrível na 3ª edição do Curitiblogando. Por isso (e porque tinha euzinho), falei pro pessoal que a 3ª edição foi melhor que a 4ª tá? hahaha

    Mas isso é pura inveja, porque queria estar lá e ter visto tudo com vocês! :p

    Abs

    • jonathan

      18/12/2014 at 1:58 pm — Reply

      hahahhaahah boaaa brother!

      Abs

Leave a Reply