Uma noite no museu
O Museu de História Natural de Nova York sempre foi bastante famoso, aí em 2006 Ben Stiller estrelou o ótimo Uma Noite no Museu que se passa exatamente por lá.
Por isso, quando estava montando meu roteiro pela cidade um dos itens era passar uma noite no museu visitar o museu.
Então numa bela manhã de segunda-feira, saímos com destino ao Museu de História Natural.
O Museu de História Natural está localizado na esquina entre a Central Park West e a 79th Street, mas a entrada principal está na 81th Street.
Se você estiver por perto, vale a pena ir andando, mas a melhor maneira de chegar até lá é de metrô. Existe uma estação chamada 81 Street – Museum of Natural History onde os trens B (laranja) e C (azul) param e a estação já é ali dentro do museu, muito bom!
O valor da entrada é de 19 dólares, maaaaas como muitos museus norte-americanos, a entrada é sugerida.
Você pode pagar 1 dólar ou até menos e ninguém vai te olhar de cara feia. A única coisa é que existem atrações que devem ser pagas a parte que já estariam inclusas se você pagar o preço inteiro, mas isso é o de menos. A Bruna e eu pagamos 2,50 dólares cada um.
Ele está aberto todos os dias das 10:00hs as 17:45hs. Pode se preparar fisicamente e reservar no mínimo umas 5 horas para conhecer o museu que conta com 45 galerias permanentes. Ao comprar sua entrada você receberá um mapa pra poder se localizar nos 4 andares do museu e até planejar melhor o trajeto que irá seguir, baseado nas exposições que você tem mais interesse em ver.
Algumas atrações que eu mais queria ver eram os fósseis de dinossauro, um Moai original da Ilha de Páscoa, a área das civilizações americanas e a área egípcia (que infelizmente estava fechada).
Além dessas, existem as exibições referente à astronomia, minerais, flora, fauna, vida marinha, da evolução humana… e por aí vai, melhor mostrar que ficar aqui falando escrevendo.
Clique em uma foto para abrir a galeria:
Adquira ingressos para as atrações de Nova York através do nosso parceiro
Ticket Bar
No Comment